Jesus chamou os escritos sagrados de Sua época de "Escrituras" (Mateus 21:42). Elas também podem ser chamadas de "escritura de verdade" (Daniel 10:21); "palavras de vida" (Atos 7:38); "Santas Escrituras" (Romanos 1:2); ou ainda "palavra de Deus" (Efésios 6:17). Popularmente, é conhecida como Bíblia Sagrada. Escrita em um período superior a 1.500 anos, por cerca de 40 escritores que viveram em épocas e circunstâncias diferentes, é a fonte da verdade e o manual de Deus para nós. Hoje aprenderemos mais sobre esse livro.
Tema de hoje: 'Salvação'. Jesus veio ao nosso mundo com uma missão clara: buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10). Ele veio resgatar a humanidade da morte certa. O que vamos aprender nesse sábado? 1- Qual é a situação da humanidade após o pecado? 2- Quais os planos de Deus para salvar o ser humano da morte certa?
Tema: O que Jesus ensinou sobre Santificação. No último programa, aprendemos que a Bíblia apresenta salvação em três tempos: passado, presente e futuro. O que Jesus fez pos nós na cruz, no passado, foi trazer a justificação. O que Ele faz por nós hoje é a obra da santificação, que nos liberta do poder do pecado. A pergunta de hoje é: Como podemos alcançar essa santidade? Assista agora o Bíblia Fácil dessa semana!
JESUS foi concebido pelo Espírito Santo (Mateus 1:18), batizado com o Espírito (Marcos 1:9, 10), conduzido pelo Espírito (Lucas 4:1) e executou Seus milagres por meio do Espírito (Mateus 12:28). Esses são alguns exemplos de que a missão de Jesus e a missão do Espírito Santo eram totalmente interdependentes. Depois da ascensão de Jesus, o Espírito Santo veio à Terra para estar com os fi éis até que Jesus voltasse novamente (João 14:1-3, 16). Hoje aprenderemos mais sobre o Espírito Santo.
JESUS era um homem de oração. Ele gostava de buscar um local solitário para esses momentos agradáveis de comunhão com o Pai (Marcos 6:46; Lucas 5:16). Às vezes, passava a noite toda orando (Lucas 6:12). Também gostava de orar pelos discípulos (João 17:8, 9). Ele orou, inclusive, por todos nós (João 17:20). Sendo Jesus nosso exemplo em todas as coisas, devemos orar como Ele orava. Considerando que o Filho de Deus sentia a necessidade de orar, quanto mais devemos nós, fracos e pecadores mortais que somos, sentir a necessidade de constante oração!