Fruto de uma infidelidade, o nascimento de uma criança faz desmoronar o casamento de Carlos e Rosália Pacheco Oliveira, donos de uma enorme fortuna. Carlos paga o médico para que esqueça o parto que acaba de fazer e Rosália entrega a Renata uma pequena fortuna para que se livre da recém-nascida. Com o rosto coberto para não ser reconhecida, Renata chega a uma conceituada escola exclusiva para moças e, junto com o bebê, entrega a miss Helen, a diretora da instituição, uma caixa contendo 22 valiosíssimas pérolas negras. Cada pérola pagará uma ano de vida da menina no internato até que ela complete 21 anos. A última pérola deverá ser entregue a ela no dia que deixar a escola. A criança é registrada como Pérola Marques e cresce ao lado de Eva, uma menina que chega ao internato depois de perder os pais em um acidente. Os anos passam e Pérola e Eva tornam-se amigas inseparáveis sem imaginar o grau de parentesco que existe entre elas.
Tomás conquista Eva. Júnior fala mal do pai para Renata e leva um tapa. Augusto não quer se meter na briga de Carlos e Rosália. Tomás encontra Eva e Pérola.
Pérola tenta separar Eva e Tomás. Lucila faz chantagem com Fernando. Elias pede dinheiro a Branca. Augusto flagra Laureano na cadeira da presidência. Tomás diz a Dante que transou com Eva. Pérola escuta.
Pérola conta a Carlos e a Helen sobre a briga que teve com Eva. Pérola diz a Carlos que Tomás não se chama Adão. Eva descobre e tenta se matar. Pérola conta a Helen que Eva está grávida.
Malvina apresenta Tomás como namorado à família. Júnior procura Dante e Tomás. Malvina transa com Tomás. Carlos não perdoa Rosália. Eva entra em trabalho de parto.
Nasce o bebê de Eva. Laureano deixa ações para Ana Maria. Tomás transa com Cláudia. Carlos diz a Ana Maria que é seu avô. Malvina apresenta Tomás a Carlos.
Carlos passa mal. Rosalia pede perdão a Carlos e ele morre antes de revelar quem é sua outra neta. Pérola lembra do juramento de encontrar Tomás. Carlos deixa todos os bens a Eva.
Rosália promete destruir Eva. Tomás decide casar-se com Eva por causa das ações. Eva decide tomar posse de seus bens e Pérola a acompanha na viagem. O carro capota.
Helen diz a Zacarias que Pérola morreu e Eva está ferida. Pérola acorda e a enfermeira a chama de Eva e diz que Pérola morreu.
Pérola descobre que Eva morreu no acidente e Tomás não a reconhece. Augusto visita Pérola e lhe fala do ódio de Rosália pela neta. Pérola assume a identidade de Eva.
Rosália maltrata Pérola. Pérola decide conhecer a empresa com Ana. Pérola diz a Rosália que também a odeia.
Rosália oferece dinheiro a Pérola para sumir. Ela aceita. Pérola reconhece Tomás e foge. Elias diz a Pérola que Tomás é noivo de Malvina. Pérola decide tomar posse da herança e se vingar de Tomás.
Rosália chama Pérola de vadia e Pérola a ameaça de morte. Pérola conta a Ana sobre seu filho. Pérola avisa Tomás e Malvina que vai trazer o filho para casa e que vai trabalhar.
Tomás diz que vai conquistar a confiança de Rosália. Zacarias arma um plano para usar o filho de Eva. Pérola resolve se candidatar à presidência das empresa.
Rosália culpa Eva pela morte de seu filho. Júnior diz a Renata que eles devem se livrar de Fernando. Laureano tenta fazer acordo com Pérola. Malvina invade a sala e Pérola abraça Tomás para provocá-la.
Pérola diz que Tomás vai pagar por tudo que fez a Eva. Rosália expulsa Renata. Pérola e Tomás se enfrentam. Júnior beija Renata e leva uma bofetada.
Lucila conta para Tomás que está namorando o irmão de Malvina. Tomás cai na armadilha de Pérola e é surpreendido por Rosália.
Rosália não aceita as desculpas de Tomás. Pérola sonha com Eva. Tomás promete vingar-se de Pérola. Renata ameaça Rosália e Tomás escuta.
Laureano fica bêbado e Pérola vai buscá-lo. Tomás convida Dante para morar com ele. Malvina oferece dinheiro a Helen para obter informações sobre Eva.
Augusto pede dinheiro a Ana Maria. Pérola e Ana vão à reunião na agência. Rosália acusa Renata de tê-la traído.
Rosália ameaça Renata. Renata enfrenta Tomás. Pérola fica desesperada com a presença de Helen na mansão. Rosália espiona Pérola.
Júnior se declara a Renata. Rosália ameaça Tomás. Branca escuta Malvina e Rosália tramarem contra Pérola.
Rosália passa mal. Tomás leva mais uma bofetada de Pérola. Tomás entra à força no quarto de Pérola. Eles discutem e depois se beijam. Tomás dorme com Malvina. Pérola encontra Tomás no apartamento de Ana.
Ana explica a Pérola porque vendeu o apartamento a Tomás. Laureano compra a fórmula de Simplório. Alan despeja o conteúdo da fórmula no copo de Dante. Pérola diz a Malvina que Tomás tem uma amante.
Augusto pede dinheiro a Ana Maria. Pérola e Ana vão à reunião na agência. Rosália acusa Renata de tê-la traído.
Rosália fica furiosa quando Tomás a procura para dizer que sabe tudo sobre as pérolas negras. Pérola ouve a conversa, sai em defesada “avó” e expulsa o rapaz. Augusto pressiona Ana Maria para que ela descubra tudo sobre o passado de Eva. Pérola e Tomás discutem mas não conseguem esconder a forte atração que exite entre eles. Malvina se exibe diante da “prima” e bijea Tomás. Endiabrada, Pérola não perde a chance de infernizar o casal. A guerra entre a concorrência está cada vez mais acirrada. Laureano quer saber qual é o lançamento que sua empresa está guardando a sete chaves, mas Pérola se nega a dizer e deixa claro que não confia nele. Augosto, por sua vez, continua passa do informações sigilosas para Tomás. Malvina continua determianda a investigar o passado da prima, mas Rosália exige que ela esqueça o assunto. Rosália vai até a casa de Renata e exige uma explicação por ter contado seu segredo a Tomás.
Furiosa com Renata, Rosália ameaça desmascarar a inimiga diante de sua família. Dante pressiona Laureano a lhedar todas as informações sobre o novo lançamento da empresa. Enquanto isso, Tomás tenta convencer o pai da desistir de comprar a concorrente. Renata descobre que Júnior vai sair do “Eva” e não consegue controlar seu ciúme. Laureano flagra Augusto com documentos sigilosos, o acusa de espionagem e ameaça contar tudo que sabe. Um segredo do passado tem Ana Maria nas mãos de Augusto, que mostra seu lado maquiavélico obrigando a jovem a vender o apartamento onde vive. Pérola é surpreendida com a chegada de Miss Elen na mansão dos Pacheco Oliveira, mas consegue se esconder à tempo para não ser vista. A diretora do colégio fala com Rosália sobre a vista de Malvina e pergunta a ela quanto está dispsota a pagar para saber quem é o pai do filho de Eva. Indignada com a proposta, Rosália a expulsa de sua casa. Tomás procura Pérola e propõe uma trégua. Rosália expia pelo buraco atrás do quadro e flagra os dois juntos no quarto.