Iberê Thenório acaba de ser contratado para ser o produtor, diretor geral, diretor de arte e consultor técnico do Experimentos Extraordinários, um programa de TV sobre experimentos. Mas ele descobrirá que a tarefa não é fácil. Ainda mais quando o apresentador é Valentino Britz, um ator falido que se acha a última bolacha do pacote. Iberê planeja contar com uma equipe de profissionais supercapacitados para cumprir a missão. Mas não é bem assim. Úrsula, a dona da emissora e chefe linha-dura, já cuidou dessa questão e contratou quatro estagiários inexperientes e atrapalhados para formarem a equipe.
Quando a transmissão do programa atrasa cinco minutos, Úrsula fica possessa. E ameaça: é bom isso nunca mais acontecer, senão… As consequências serão terríveis. Camila, a produtora, toma para si a tarefa de aumentar a eficiência da equipe e colocar o programa no ar no horário certo, depois que Úrsula promete dar-lhe seu tablet caso isso ocorra.
Úrsula vai viajar por uma semana. E ela não tem onde deixar Pierre Augusto III, seu querido jabuti de estimação. Muito a contragosto, ela acaba deixando Pierre Augusto aos cuidados de Iberê. Assim que Úrsula sai, Laura pede para ela cuidar de Pierre Augusto, e Iberê deixa. Só que ela acaba deixando o jabuti escapar.
A mesa de Laura é uma baderna. Depois de tomar uma bronca de Camila, ela decide organizar o seu espaço de trabalho. Laura arruma todas as suas coisas e, feliz com o resultado, se prepara para escrever o roteiro do próximo programa. Só que agora ela está escrevendo tudo o que é tipo de texto, menos o roteiro para o programa. Ela então tenta deixar sua mesa exatamente do jeito que estava antes para que sua inspiração volte.
Guido e Aline vão completar três meses de namoro. Preparando-se para a data, Guido faz um singelo coração de chocolate para presentear a namorada. Mas sua tranquilidade acaba quando Aline diz que tem um presente incrível para dar para Guido. Em vez do coração de chocolate, Guido tenta achar um presente mais incrível para dar para Aline.
Valentino leva seu sobrinho, Pedro Paulo, para trabalhar na equipe do Experimentos Extraordinários. Pedro Paulo é um cara legal, engraçado, cheio de histórias divertidas. Nem parece sobrinho do Valentino. E logo conquista a simpatia de todos, menos de Frederico, que acha que ele está sabotando o seu trabalho na tentativa de tomar o seu lugar.
Todo mês, Laura colabora com uma instituição muito nobre e importante: a Casa de Apoio às Plantas Deprimidas. E, todo mês, a instituição manda lindos e-mails de agradecimento. Só que, desta vez, o e-mail é diferente. A Casa de Apoio às Plantas Deprimidas vai fechar as portas, e Laura tenta achar uma maneira de impedir isso.
Camila está impaciente, nervosa e irritada. Mais ainda do que o normal. A equipe do programa não está mais aguentando sua loucura. Camila precisa dar um jeito de relaxar. Mas “relaxar” nunca foi um dos seus pontos fortes. E, por mais que tente, Camila não consegue se distrair e deixar um pouco o programa de lado.
Guido está vidrado num jogo de computador, o Asteroides Solitários. Ele é o primeiro lugar no ranking de todos os jogadores, e nunca esteve tão orgulhoso de si mesmo: finalmente descobriu sua vocação no mundo. Mas sua alegria acaba quando uma jogadora o ultrapassa no ranking. Ele agora vai tentar, a todo custo, recuperar seu posto.
Iberê é despejado do seu apartamento. Pior ainda, ele só tem uma semana para encontrar outro lugar para morar. Iberê não faz ideia do que fazer, até que Laura sugere: por que ele não fica morando ali mesmo, na emissora? Iberê gosta da ideia, e decide passar o fim de semana lá. Mas, na segunda-feira, Camila, Laura, Guido e Frederico descobrem que isso não foi uma boa ideia.
Todos os dias, no mesmo horário, Frederico come a coxinha do refeitório. É a melhor coxinha do mundo. A coxinha dos deuses. Mas, um dia, acontece uma tragédia: o sabor da coxinha muda! Frederico descobre que o senhor Papadopoulos, o antigo cozinheiro, foi embora e virou monge. Agora, ele vai tentar descobrir a receita da coxinha dos deuses.
Frederico está encantado com um dos experimentos do último programa: o experimento do fluido não-newtoniano. É uma gosma que, quando colocada sobre um alto-falante, vira um monstrinho que se mexe, parecendo dançar. Frederico gosta tanto do monstrinho que resolve dançar sozinho no estúdio. No dia seguinte, Guido descobre que deixou a câmera ligada a noite inteira e, ao ver as filmagens, se depara com Frederico dançando. Ele então resolve postar o vídeo na Internet.
Úrsula anda sobrecarregada de trabalho e decide que precisa de um assistente. Para assumir o posto, ela escolhe a pessoa mais agilizada, organizada e competente da emissora: Camila. Só que ser assistente da Úrsula e produtora do Experimentos Extraordinários ao mesmo tempo não lhe parece ser uma boa ideia.
Iberê se inscreve num concurso de inventores. Mas se surpreende ao descobrir que Agripino, seu arqui-inimigo da infância, também vai participar. Iberê está transtornado: da última vez que os dois se enfrentaram num concurso, Agripino ganhou — só que trapaceando. Agora, Iberê vai construir um autômato para tentar vencer o concurso.
Úrsula exigiu que todos os funcionários da emissora fizessem um exame médico, e os resultados ficaram prontos. Laura está preocupada, pois Camila parece abatida e espirra sem parar. Sem conseguir conter sua curiosidade, Laura espia o resultado do exame de Camila, descobre que ela tem onicocriptose e acha que isso é uma doença grave que Camila tem poucos dias de vida.
Camila não aguenta mais as exigências absurdas de Valentino. Pantufas de pelo de carneiro! Pipoca orgânica! Abacateiro bonsai! E elas estão ficando cada vez piores. Desse jeito não dá pra continuar. Diante da intransigência de Valentino, Camila resolve achar uma maneira de chantageá-lo para que ele pare com suas exigências.
Todos se surpreendem ao descobrir que só falta mais um programa para acabar esta temporada do Experimentos Extraordinários. E, justo agora, Valentino é chamado para fazer o papel do mocinho na novela. Ele aceita no ato, e abandona o Experimentos sem pensar duas vezes. Como Úrsula alegou que não vai contratar outra pessoa para apresentar apenas um programa, Camila, Laura, Guido e Frederico brigam para ver quem vai apresentar o programa.