Dra. Laura, recém-chegada à Unidade Básica de Saúde, atende um caso estranho de uma paciente com diabetes alta. O relacionamento dela com o Dr. Paulo começa bastante nervoso.
Juliano descobre ser portador do HIV, mas afirma que foi curado pelo pastor. Dra. Laura fica indignada, pois a mulher dele está grávida. Dr. Paulo resolve o problema do seu jeito.
Dra. Laura se depara com o caso de uma menina que urina sangue há mais de 3 meses. Durante a investigação, algumas evidências aparecem e deixam o caso ainda mais difícil.
Durante uma campanha de vacinação, Eraldo tem uma parada cardíaca. Após ter alta, Dr. Paulo se compromete a acompanhá-lo, mas fica sem saber o que fazer diante do diagnóstico.
Um surto de leptospirose ameaça os moradores da comunidade, e Dr. Paulo tenta conscientizá-los a não seguir as instruções de um candidato a vereador local.
O caso de Joel é mais complicado do que parece. Por mais que seja esquizofrênico e agressivo, a UBS sabe que a família depende financeiramente dele e não concorda com a internação.
Dr. Paulo precisa recorrer a especialistas para tentar descobrir o que sente na garganta. Ao mesmo tempo, Dra. Laura pode sair da UBS, caso passe na residência de Radiologia.
Ficar longe da Unidade Básica se mostra cada vez mais difícil para a doutora Laura, mas ela acaba se frustrando com a frieza do novo ambiente de trabalho.
Para o desespero de Paulo, Cilene contrata dois estudantes de medicina para aumentar o número de atendimentos. Davi e Kátia estão cada um em um extremo da imaturidade.
Irene está cada vez mais agressiva e com dificuldade de entender o que seu filho fala. Quando o caso chega à UBS, Dr. Paulo e Dra. Laura não conseguem chegar a um consenso.
Dr. Paulo recebe o filho que acabou de fugir da casa da mãe. Apesar da hospitalidade, esse convívio será difícil. Em meio ao caos, Paulo terá que repensar o papel da paternidade.
Jorginho, um idoso que está cada vez mais frágil, tem como única esperança a filha trans que ele rejeita há anos. Nessa história de reconciliação, Paulo e Laura são fundamentais.
Paulo e Laura passam por um teste final quando um problema conjugal entre dois pacientes pode acabar causando um conflito de interesses na equipe da Unidade Básica.
O primeiro caso de COVID chega na UBS. Do lado de fora, Dr. Paulo se encontra com a mãe de Gislaine e precisará enfrentar as novas regras para prestar atendimento a sua paciente.
No auge da pandemia, Laura entra em conflito com Mariano. Malaquias e sua mãe pegam COVID. Paulo precisa decidir quem fica com o último leito disponível.
Laura pega COVID e precisa ser internada. Paulo precisa alternar entre seus atendimentos e cuidar de Laura, cujo caso se agrava. Finalmente a vacina chega.