O episódio vai ao Rio Grande do Sul e visita cidades da Serra Gaúcha como, Pinto Bandeira, município mais jovem do Brasil, Vista Alegre do Prata é um vilarejo com apenas 800 habitantes e cidade de Antonio Prado, a cidade mais italiana do Brasil.
Nesse episódio, visitaremos moradores, suas casas e histórias na cidade de Aracaju, capital do Sergipe. Vamos conhecer o poeta Araripe Coutinho, a dona de casa Conceição, a socialite Thaís Bezerra, a jovem “geek” Marília Guimarães, família de Diô e a Dona Dôra que mora em uma casa onde vê o mar de todas as janelas.
Morar visita Campinas, uma das cidades mais ricas do Brasil. Espécie de terra prometida, muita gente migrou para lá em busca de uma oportunidade. Conheça os moradores, suas casas e seus hábitos.
Vamos até Diamantina visitar casas do Centro Histórico da cidade, residências de famílias tradicionais, como a que abrigava o presidente Juscelino Kubitschek quando não mais morava ali, na cidade onde nasceu.
Florianópolis abriga um estilo de vida muito leve, da casa de surfista na beira da Lagoa da Conceição ao apartamento de um jovem casal no Centro da cidade. E como estamos numa ilha, fomos conhecer a moradia de um pescador, com sua casa pra lá de curiosa.
Piranhas é uma cidadela com apenas uma entrada e uma saída. Suas casas tem uma vista impressionante: o Rio São Francisco. Ao longo do episódio conheceremos alguns moradores e sua relação com a cidade.
Paquetá é um bairro do Rio de Janeiro, mas seus moradores parecem viver numa cidade pequena. Uma cidade-ilha em plena Baía de Guanabara. Isolada numa ponta da ilha, uma freira nos conta como é a moradia de um religioso.
O Cariri é uma região serrana em pleno sertão. Neste episódio visitamos casas em quatro cidades da região: Santana do Cariri, Juazeiro do Norte, Nova Olinda e finalmente a cidade do Crato.
O episódio se passa na cidade uruguaia de Punta del Este, onde se encontra a casa do agricultor Mario Cohen. Conheceremos também a pousada pensada pelo antiquarista Aaron Hojman, a arquiteta Carolina Proto e sua casa, a península Jose Ignacio, onde encontramos “A Cabana” e a casa de Adelita Scarpa.
Na cidade de Colonia del Sacramento (Uruguai) vivem o fotógrafo Eduardo Bozko, esposa e filha numa casa que funciona também como loja de fotografia e pousada. Conheça o casal Cristóvão Baptista e Danilo França, a produtora de cinema Maria Tereza Arida, Nacho Dominguez, diretor de TV.
O episódio de hoje é em Nova York. Vamos visitar algumas casas: a de Francisco Costa, em Manhattan; a da artista Janaina Tschape, no Brooklyn; a do diretor de cinema Carlos Saldanha, que juntou duas casas geminadas; e a da diarista Marislei Nadeau, que mora em Hazlet, Nova Jersey.
Vamos visitar as casas de Francisco Costa, em Manhattan; a de Janaina Tschape, no Brooklyn; a do diretor de cinema Carlos Saldanha; e a da diarista Marislei Nadeau, que mora em Nova Jersey. Conheceremos também o jeito de morar do fotógrafo Marcelo Krasilcic e da chef Mariana Vieira.
Morar Mundo viaja dessa vez para a Itália, Toscana. Conheceremos a estilista Isabela Capeto, Luciano e designer de interiores e a casa do empresário Giorgio Della Seta, Jussara, empresária do ramo de turismo, Consuelo Blocker, consultora de moda, o músico Toco e Massimo Listri, fotografo.
Vamos conhecer Carlos Souza, embaixador mundial da marca Valentino. Em Vignanello conheceremos a casa de Giada Ruspoli. Em Orte, Elisabeth de Laet. Na Vila Borghese, a casa de Benedetta Brachetti Peretti. E conheceremos o Padre Rafael M. Fernandes que vive no Colégio Pio Brasileiro.
Em Londres mora Thiago Soares, 1º bailarino do Royal Ballet. A jornalista Daniela De Camaret segue um projeto minimalista do arquiteto John Pawson. O designer Nivaldo Lima tem um pequeno atelier. O prédio da artista Vanessa Silva foi uma fábrica de sapatos nos anos 30. André Deco tem uma casa barco!
O Morar Mundo continua a viagem por Londres, onde a estilista Daniella Helayel, moradora da metrópole há 15 anos, vê seu lar como um santuário. Datada de 1800, a casa é marcada pelas mais diversas texturas e elementos étnicos. Vamos também à Oxford, onde o jovem químico Wilian Cortopassi mora, em um dos vários colleges que se encontram na cidade.
O programa vai até a cidade de Afuá, na Ilha de Marajó. Na Veneza Marajoara os moradores se deslocam apenas de barco e bicicletas, pois os carros são proibidos e parte da população mora em palafitas.
O morar releva como é viver na região do Pantanal, que atravessa pelo menos dois estados brasileiros. o Morar visita a região do Pantanal sul mato-grossense e encontra moradores de fazendas, chácaras e casas nas cidades de Aquidauana e Miranda, também conhecidas como "portais do Pantanal".
A capital da Paraíba é das cidades mais antigas do Brasil. Morar visitará a casa histórica de Fábio, um jovem que rodou o Brasil com a família e elegeu João Pessoa para sua morada.
Morar em Belo Horizonte visita casas e apartamentos da cidade fundada há menos de 200 anos. A cantora Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, nos mostra sua morada na capital.
Morar visitará a casa do português João Santos nas margens do Rio São Francisco, a Jucilene que comprou sua casa fazendo moquecas de cari e o músico Targino Gondim.
Morar visita as irmãs Milhazes no alto do monte e ao descê-la conhecemos Márcia e Evandro. Também visitaremos a de Rosangela, de Paola, da Dra.Rita e a de axé Babalorixá Jean Xangô e Ilê Axé Obá laja.
Morar vai até Muzambinho conhecer a vida do interior e visitar o famoso casarão da Dona Glorinha construído em 1907. Vamos conhecer também Zana Maria, o casarão da Fazenda Belém e a casa de Heloisa Helena que sempre deixa as portas abertas aos amigos e serve lanche para os lixeiros que passam por ali.