Alice acaba de ser despedida quando chega a casa e descobre uma carta para a mãe, enviada de um fundo de investimento. Sem que ela soubesse, a mãe é dona de uma grande fortuna, capaz de lhe mudar a vida. Agora, Alice vê que chegou a hora de ter tudo o que sempre quis. Aproveitando-se da paixão cega que Rafael tem por si e sabendo que a mãe tem um problema cardíaco grave, Alice engendra um plano para ficar com o dinheiro. O plano implica que Rafael simule um assalto em casa de Alice, supostamente apenas para assustar Adelaide. No entanto, os planos concretos de Alice são de provocar a morte da mãe, e o resultado não podia ser melhor : ao ver que está sendo assaltada, Adelaide entra em pânico, desequilibra-se e cai da varanda, sob o olhar maléfico e vitorioso de Alice.
Rafael entra em pânico ao ver Adelaide caída no chão, Alice, por seu lado, alegra-se com a morte da sua mãe, mas disfarça e tenta acalmar o namorado, dizendo que foi apenas um acidente e que não o culpa. Rita recebe em sua casa um advogado e fica incrédula quando este lhe revelar que ela é herdeira legítima de uma fortuna de cinco milhões de euros.
Rita fica em choque ao descobrir que a sua vida é uma mentira : a mãe, que julgava morta há anos, afinal estava viva, e aqueles que sempre julgou serem os seus pais eram na verdade os seus tios, que a adotaram e nunca lhe revelaram a verdade. Agora, Rita é a herdeira de uma fortuna. Num primeiro momento recusa o dinheiro, mas depois, pressionada pelas dificuldades que o Grupo do marido atravessa, decide investir o dinheiro na empresa da família. Mais tarde, Rita descobre a existência de Alice, sua irmã. Como ainda não obteve nenhum contacto do fundo de investimentos, Alice decide ir diretamente aos escritórios reclamar o dinheiro que pensa ser seu, mas fica em choque ao descobrir que tem uma irmã e que é ela a titular do dinheiro. Enraivecida, vai até à campa da sua mãe, onde dá de caras com Rita.
Enraivecida por Rita ser sua irmã e por ser ela a herdeira do dinheiro, Alice convence Rafael de levar Rita até um bairro pobre, para tentar comovê-la fingindo viver na miséria. Rita sente pena e oferece-lhe 1500 euros. Ao ver a mãe em baixo, André conversa com Rita e ambos falam da situação em que Alice aparentemente vive. André apercebe-se da gravidade da situação e pergunta à mãe se não acha melhor convidar a tia para ir viver lá para casa. Rita fica a refletir sobre o assunto.
André continua a sua conversa com a mãe e insiste que ela convide Alice para viver com eles. Rita está reticente, pois não conhece bem a irmã nem Alice conhece bem a sua família, mas André diz à mãe para pensar no assunto. Alice chega a casa radiante com o resultado do seu primeiro esquema. Rafael tenta fazê-la ver que não é sensato continuar a massacrar Rita, mas Alice fica contrariada e diz ao namorado que a culpa da mãe ter morrido é dele. Rafael exalta-se mas tenta novamente chamá-la à razão. Cega com a sua vingança, Alice manda-o embora. Logo depois, telefona a Kiko, um velho amigo, pretendendo usa-lo para avançar com o seu plano. Mais tarde, Alice coloca em marcha o seu plano : passeia pela entrada do shopping enquanto Rita vai a entrar. Nesse momento faz sinal a Kiko, que avança com a mota a alta velocidade, puxa a mala de Alice e empurra-a para o chão, fazendo com que caia inanimada, enquanto Rita e Rafael assistem em pânico.
Paulo e Miguel chegam a casa embriagados. Os dois começam a brincar, e num impulso, Paulo beija o amigo, que também não se afasta, e os dois acabam por ir para a cama juntos. No dia seguinte, Paulo acorda em pânico por ver Miguel ao seu lado, mas fica aliviado quando ele desperta e não se lembra de nada do que aconteceu. Miguel pergunta como foi parar à cama de Paulo, mas este mente dizendo-lhe que apanhou uma grande bebedeira e dormiu no seu quarto, enquanto Paulo ficou no sofá da sala. Alexandra vai ao quarto de Carlota e encontra a mascarilha da filha. Alice volta a seduzir André, atraindo-o ao seu quarto e beijando-o. Maria, que acabou de chegar, apanha o namorado a sair do quarto da tia e confronta-o. Alice aparece e confirma que estiveram juntos, e Maria sai a chorar.
Na primeira noite em Lloret de Mar, André, Maria e o resto do grupo vão para uma discoteca e começam a beber. É então que aparece Laura, contratada por Romão, que seduz André e o leva para a praia, convencendo-o a tomar banho no mar. A mulher esconde-se e André grita aflito por ela, quando é surpreendido por um homem que o ataca, deixando-o inanimado.
Enquanto Sequeira toma banho, André consegue soltar-se e telefona para a mãe, que fica emocionada e ao mesmo tempo em pânico. O filho só lhe diz “Mar y Sol”, nome do café onde o raptor compra tabaco, mas Rita não parece perceber.
Desobedecendo às ordens da polícia, Rita decide ir sozinha procurar André. Entra no prédio velho junto ao estabelecimento Mar y Sol e começa a gritar até ouvir o filho do outro lado de uma das portas. Quando consegue entrar, abraça André, mas é surpreendida por Sequeira, que lhe aponta uma arma.