Durante uma festa infantil, o mágico “Grande Gonzalez” morre tragicamente na frente de 30 crianças enquanto tentava realizar um arriscado truque. O que parecia um acidente logo se revela uma suspeita de assassinato. Agora, a polícia terá que investigar o submundo das festas infantis e, entre cachorros quentes e algodões doces, descobrir o verdadeiro culpado.
As investigações continuam e, para surpresa da polícia, Gonzalez não era o único mágico naquela festa. Agora novas perguntas surgem para o caso: Quem é o segundo mágico misterioso que abusa do laquê e por que ele foi chamado para a festa?
Gonzalez era um mágico medíocre mas com um enorme talento para fazer inimigos. Além de traumatizar 30 crianças morrendo na frente delas, o mágico também causou nos bastidores da festinha. Agora, a polícia terá que interrogar o dono da casa festas, que parece ter motivos de sobra para ter acabado com a farra do nosso anti-herói.
As circunstâncias em torno da morte do Grande Gonzalez seguem nebulosas. De nada serviram as testemunhas já interrogadas. Pelo contrário, elas tumultuaram ainda mais a já caótica investigação. Porém, surge uma linha de investigação que pode ajudar a polícia a solucionar o caso. Agora, quem sabe, os policiais terão uma chance de desvendar essa tragédia, ou, de aprenderem um pouco mais sobre a prática do bodyboard na República Tcheca.
Na maioria dos casos, assassinatos são frutos de crimes passionais. E é por esse caminho que a polícia decide seguir. Afinal, são poucas situações onde casais conseguem misturar a vida afetiva e profissional sem um querer matar o outro. Mas como toda femme fatale, a namorada de Gonzalez esconde um segredo que pode mudar o rumo do caso.
Em toda investigação a polícia sempre encontra um suspeito que apresenta o maior desafio. Nesse caso, a madrasta do aniversariante. Fria, calculista e com um passado obscuro, ela se apresenta como o maior enigma para os policiais. E se tratando dela, apenas uma coisa é certa: seu mistério é proporcional ao seu apetite e voracidade sexual.
Aparentemente, o Grande Gonzalez também guardava um segredo revelador. A investigação ganha contornos dramáticos com a chegada de uma figura polêmica e de aparência familiar. Seu depoimento e passado em comum com Gonzalez jogam uma nova e inesperada luz sobre o caso, escancarando as entranhas do mundo secreto da mágica infantil.
Se em toda investigação há uma figura tenebrosa, há também uma bucha. Um homem fraco e submisso à sua mulher. O problema é que além disso, ele criou um mundo imaginário para se refugiar da sua realidade decepcionante. Cabe aos policiais administrar o interrogatório e arrancar dele o que conseguirem, sem derreter seu emocional fragilizado.
Após novas descobertas e algumas reviravoltas, um dos suspeitos é novamente chamado para depor e esclarecer “pequenas” omissões do seu primeiro interrogatório. Porém, o que parecia ser só um mal-entendido logo torna-se mais uma declaração bombástica com potencial de (novamente) mudar os rumos da investigação.
É chegada a hora derradeira! A temida reconstituição dos fatos. A polícia espera que a encenação do caso ajude a finalmente esclarecer o mistério que a cada passo só se torna mais rocambolesco. Mas se há algo que aprendemos nessa investigação é que nada é tão fácil e simples como parece. Será que a acareação responderá as perguntas em aberto ou a morte do Gonzales será só mais um caso arquivado e sem solução? Cabe aos policias dar sentido a essa tragédia de erros.