As funkeiras já foram entrevistadas por Tati e Rafael. Elas se mostraram exatamente como são, tanto no plano pessoal como no artístico. Agora o trabalho no projeto começa de verdade. Cada cantora tem que melhorar os aspectos apontados pelos mentores para chegar ao esperado show final da melhor maneira possível. Na casa, rapidamente aparecem problemas de convivência. As personalidades diferentes afloram e geram problemas na vida cotidiana. Muitas frentes de conflito começam a surgir e Tati precisa manter um equilíbrio delicado entre as artistas escolhidas para que o projeto não desmorone. Além da sua experiência, “a rainha do funk” tenta transmitir para as futuras estrelas o que significa ser uma diva hoje no Rio e as leva para um show único: Ludmilla no Barra Music. Elas serão recebidas pela cantora top do funk carioca e vão mostrar o que podem fazer em cima do palco, diante de uma multidão. Quem será capaz de vencer este desafio?
A briga depois do show de Ludmilla deflagrou uma tempestade na casa. As mais experientes criticam Karol Ka por ter cantado uma música de Ludmilla e não uma dela, como o grupo tinha combinado. Mas essa não é só mais uma briguinha, porque questões não resolvidas entre as garotas são trazidas à tona. Qual delas sairá fortalecida depois da discussão? O resultado pode ser fundamental para a tarefa dura que as funkeiras têm pela frente. Mulher Filé assume um papel ativo para tentar harmonizar a casa. Ela convida as garotas para um evento tradicional do funk carioca, o Show de Bola, no subúrbio do Rio de Janeiro. Antes, ela vai a uma loja com a mãe e escolhe a roupa de cada uma das garotas. Por que a Mulher Filé tenta apresentar o funk para as colegas? O objetivo dela e as consequências que isso pode ter para o grupo são uma incógnita. A saída pode virar uma prova de fogo para as cantoras que não conhecem o circuito do funk de raiz no Rio, ao mesmo tempo pode deixar Sabrina e Carol incomodadas, já que elas vem dessa realidade e agora são guiadas pela Mulher Filé. Grandes personalidades comparecem ao show, inclusive Mc Catra, lenda do funk que descobriu Mulher Filé. Como será que todas essas tensões vão influenciar a noite de reconciliação do grupo?
As funkeiras procuram se concentrar em seu desenvolvimento como artistas, em busca do estrelato, mas problemas pessoais teimam em atrapalhar esse caminho. Pela primeira vez, o marido da Mc Carol sai da cadeia para visitá-la e ver como a mulher está vivendo na luxuosa cobertura de Copacabana. Como Alex vai controlar o ciúme ao saber que Carol vem sendo assediada por outros homens? Tati Quebra Barraco e Rafa Ramos continuam o trabalho de olho no grande show final. A rainha do funk carioca toma uma decisão que pode incomodar as garotas: dividi-las em duplas para compor as músicas originais que serão apresentadas no final do projeto. Talvez as personalidades fortes das meninas sejam incompatível demais para isso. Como se o clima já não estivesse pesado o suficiente, um novo episódio de desordem e descontrole dentro da casa irrita Sabrina e Karol Ka, que se unem pela primeira vez. A festa rola solta, as brigas se multiplicam. Como será que as forças na casa vão se reorganizar?
A estadia de MC Sabrina não está sendo de toda fácil na luxuosa penthouse de Copacabana. As diferenças de convivência com o resto das funkeiras parecem, cada vez mais, insustentáveis. Desta vez, Sabrina teve que dormir fora de seu quarto devido a inoportuna visita do noivo de MC Carol. Os namorados passam uma noite de luxúria e prazer, deixando Sabrina e Mary Silvestre sem camas. As funkeiras não curtem tal atitude e fazem questão de demonstrar para a MC de Niterói. O trabalho em duplas segue seu curso com avanços e retrocessos. Algumas duplas mostram grandes diferenças entre as integrantes, o que muitas vezes afeta a composição dos temas. Elas não conseguem chegar a um acordo, duvidam, brigam, perdem tempo e Tati terá que ser severa, pois a gravação se aproxima e os resultados não são muito positivos até o momento. Uma grande amiga de Filé dá a luz à sua sobrinha e as meninas ficam muito sensíveis a chegada do bebê, especialmente Mc Sabrina, devido a trágica história com seus filhos. Será uma prova de fogo enfrentar esse nascimento, tema que tanto a torturou e machucou por vários anos. Ela poderá superar e continuar seu processo para se livrar de seus traumas do passado e se mostrar mais sexy? A visita tradicional à Roda de Funk junto ao grupo pode se mostrar um desafio para que ela mostre sua evolução.
As funkeiras continuam o processo de trabalho com o show cada vez mais próximo. Chega a vez delas se encontrarem com os produtores musicais que as ajudarão com as novas músicas. A presença de Batutinha, DJ Wally e Péricles significa uma exigência muito grande para as meninas, que devem deixar para trás as brigas, o cansaço e o medo para poder compor os temas. Tati deve interceder nos problemas de convivência que afetam o projeto. As diferenças pessoais entre as funkeiras no dia a dia da casa parecem influir no trabalho das duplas na hora de compor. Sabrina e Filé são grandes amigas, mas não conseguem esconder suas diferenças de estilos musicais, discutindo bastante.
Os problemas continuam interferindo no processo criativo das funkeiras e as duplas não conseguem escapar das discussões internas. Tati deverá impor limites ou o projeto inteiro pode fracassar. A dupla formada por MC Carol e Karol Ka não consegue entrar em sintonia e a poucas horas da gravação no estúdio, as cantoras sofrem um baque inesperado: Tati não gosta da letra escrita por Karol Ka. Sabrina tenta deixar para trás suas barreiras pessoais e enfrenta sua mãe pela primeira vez. A funkeira precisa de uma vez por todas ser aceita pela pessoa mais importante de sua vida. E uma cena se transforma em batalha em questão de minutos quando Karol Ka quer cumprir uma dívida pendente: preparar uma refeição para todas por ter perdido no quiz de funk semanas atrás. Nem todas gostam dos pratos vegetarianos que a polêmica funkeira cozinha e o banquete light acaba com o ânimo das garotas.