Alexandre tenta roubar dinheiro de um cofre da firma onde trabalha. O tesoureiro o surpreende e os dois lutam. Alexandre pega um revólver dentro do cofre e o mata. Ele pede a Téo e Raul para ajudarem a fugir com a namorada, Lisa. Mas eles o entregam à polícia. Diná briga com Téo por ciúmes. Diná não quer que sua mãe, D. Maroca, saiba o que aconteceu com Alexandre. Estela vai à casa da irmã, mas não a encontra. Diná procura o advogado Otávio Jordão para defender o irmão. Ele se nega.
Téo e Raul visitam Alexandre na cadeia. Lisa deixa um bilhete para Agenor. Ela vai para o aeroporto à espera de Alexandre, mas ele não aparece. Lisa dorme na casa de Carmem. Lisa volta para casa e lê no jornal a manchete sobre a prisão de Alexandre. Estela tenta acalmar D. Maroca, que chora pela prisão de Alexandre. Lisa é interrogada pelo delegado. Otávio diz a Júnior que os filhos do tesoureiro vão morar com eles. Téo diz para Diná e Raul que Otávio atuará na promotoria do julgamento de Alexandre.
Diná sugere contratar outro advogado. Téo e Raul acham a causa difícil. O Dr. Alberto examina D. Maroca e diz que ela reage bem ao trauma. Bia quer saber da mãe, Estela, por que seu pai as abandonou. Estela se esquiva. Bia insiste que há um motivo e que um dia achará o pai. Lisa pega o revólver do pai. Tibério não esconde sua paixão por Estela. Raul tenta um encontro com Otávio. Bia sai de bicicleta à procura do pai. Lisa passa a Alexandre o revólver de Agenor.
Alexandre esconde o revólver. Diná vai à casa de Otávio, mas ele manda dizer que viajou. Estela visita Alexandre. Alberto visita D. Maroca e comenta com Téo que esteve com o amigo Otávio no clube. Diná ouve e fica furiosa. Alexandre pergunta a Lisa se a arma está carregada e ele traça um plano de fuga. Diná surpreende Otávio no portão de sua casa. Diná pede que ele se afaste do caso de Alexandre. Ele se nega, lembrando os antecedentes criminais de Alexandre.
Diná discute com Otávio. Otávio diz a Diná que Alexandre é uma ameaça à sociedade e que a Promotoria vai pedir a pena máxima. Ao sair, ela esquece a echarpe, que Otávio guarda. Alexandre diz a Alberto que nesta vida ou na outra se vingará dos que estão contra ele. Carmem descobre balas de revólver na bolsa de Lisa. Alberto visita Otávio e pede pra ele desistir de acusar Alexandre. Otávio não cede. Diná manda entregar a Lisa a motocicleta de Alexandre. Diná, em nova crise de ciúmes, se desentende com Téo.
Diná e Téo se reconciliam. Lisa diz a Carmem que vai fugir com Alexandre. Lisa põe a moto em frente à delegacia. Téo visita Alexandre, que o maltrata. À saída, Téo vê a moto e desconfia. Toma nota da placa e vai embora. Alexandre, ansioso, anda de um lado para outro na cela. Ele pega o revólver. Lisa, nervosa, está perto da moto.
Alexandre consegue fugir, mas é perseguido por dois guardas. Um dos guardas atira. Téo e Dinah chegam à delegacia. Alexandre e Lisa partem em disparada. A polícia persegue Alexandre, que pára a moto e segue sem Lisa. Otávio é avisado sobre a fuga de Alexandre. Carmem chega em casa e se depara com Lisa à sua espera. Lisa conta que o plano de fuga não deu certo e que apanhou o revólver de volta. Alexandre é recapturado. O delegado desconfia que Lisa deu cobertura a Alexandre, e manda apurar. Agenor recebe a intimação da polícia para Lisa depor. Alexandre discute com os prisioneiros liderados por Coringa. Zeca leva a intimação para Lisa, que se desespera.
Lisa entra em pânico ao pensar na possibilidade de ser presa. Alberto pede para Otávio ficar fora do caso de Alexandre. Naná, Estela e Regina observam Tibério conversando com alguém invisível. Lisa pede conselho a Dinah e mostra a intimação. Lisa vai à delegacia depor. O delegado aconselha Lisa a se afastar de Alexandre. O carro de Dinah enguiça no trânsito. Otávio aparece e oferece ajuda. Agenor e Zeca aconselham Lisa a deixar Alexandre. Carmem visita Lisa. Maroca discute com Estela. Dinah briga com Estela.
Tato visita Bia. Tato esbarra em Naná e se apresentam. Alexandre aguarda ansioso o dia de visitas. Alexandre pergunta a Coringa como está correndo o plano de fuga e diz que vai se vingar de todos que o colocaram na cadeia. Patty pede para visitar o tio. Otávio viaja para a serra com os filhos e Caíto. O conjunto de Zeca ensaia. Carmem aconselha Lisa a terminar com Alexandre. Mauro, Téo e Raul saem para tomar um chope. Dinah, Alberto e Maroca visitam Alexandre. Maroca se emociona.
Alexandre diz a Dinah que vai se vingar de Raul e Téo, e que pretende fugir. Zeca, Dedé, Kibe, Boca e Bárbara acertam os detalhes do show que farão. Lisa diz a Agenor que vai ver Alexandre. Andrezza pergunta a Estela se ela tem notícias do marido. Dinah não encontra Téo em casa. Dinah vai atrás de Téo. Lisa diz a Alexandre que é a última vez que o vê. Téo discute com Dinah. Alexandre suplica para Lisa não deixá-lo. Otávio retorna da viagem. Estela e Dinah voltam às boas. Dudu aconselha o pai a se casar de novo.
Raul avisa Estela que Téo saiu de carro sem condições de guiar. Dinah pega o carro, falta combustível, e no posto ela encontra Otávio. Dinah chega à casa de Josefa e leva Téo de volta. Otávio pensa na coincidência de encontrar Dinah. Maroca brinca com Patty. Estela chefia um novo serviço, mas é sabotada por Regina, que a inveja e queria o lugar. Otávio vê a foto de Dinah na agenda de Alberto. Ao som do conjunto de Zeca, meninas dançam na rua. Dinah não gosta da visita que Josefa faz a Patty na sua ausência.
Bia vê um homem parecido com seu pai e o persegue por várias ruas da cidade. Tato conversa com Otávio sobre Bia. Okida entrega a Otávio um cartão de Dinah que encontrou caído no chão do carro. Dinah discute com Josefa. Lisa diz a Carmem que vai visitar Alexandre na prisão, e é repreendida pela amiga. Geraldão convida Sofia para tomar um chope, mas Cininha não deixa ela ir. Otávio pede a Alberto a foto de Dinah. Zeca apresenta Carmem a Dedé. Mauro visita Alexandre.
Alexandre e Mauro arquitetam um plano para separar Téo de Diná. Raul e Téo sugerem a Estela que ela namore Alberto. Carmem visita Lisa. Alberto encerra uma reunião espiritual quando Mauro chega. Sombra, um tipo estranho, se aproxima de Carmem e se comunica por gestos. Diná não consegue disfarçar os ciúmes que sente por Téo, que sairá com amigos para jantar. Um vizinho indica um emprego de ascensorista para Agenor. Diná, ansiosa, bebe muito. Téo e Mauro esticam a noite em uma boate.
Téo, Mauro e amigos se excedem na bebida. Raul e Guiomar se preocupam com Diná. Estela acalma Diná. Cambaleante, Diná tenta sair de carro, sendo impedida por Estela e Alberto. Ele aconselha Diná a cumprir o acordo que fez com Téo. A banda de Zeca ensaia no porão de Cininha, que não acredita no sucesso do show. Otávio tem um pressentimento de que Tato corre perigo. Téo chega, e Diná finge dormir. Tato e a namorada são vítimas de um assalto. Otávio recebe um telefonema e sai apressado.
Tato e a namorada, na delegacia, relatam o assalto. Diná comenta com Maroca que Téo esteve na farra. Otávio passa mal, e Alberto o atende. Diná e Andrezza discutem, e Carmem interfere. Alexandre conversa com os presos sobre sua família. Otávio comenta com Alberto o mau presságio em relação a Tato. Mauro procura Lisa. Otávio dá carona a Tato. Diná, de carro, passa por eles. Otávio comenta com o filho que tem a sensação de que já a conhecia. Téo e Raul visitam Alexandre, mas não são bem recebidos.
Raul e Téo falam da agressividade de Alexandre e da ameaça de vingança. Estela conversa com Maroca sobre o ex-marido. Diná chega e defende a atitude da irmã. Raul e Téo marcam um jantar-surpresa para reconciliar Diná e Andrezza. Alberto entrega a fotografia de Diná a Otávio. Tato telefona para Naná. Lisa apresenta Fátima para Cininha. Mauro espera Lisa na saída do trabalho dela. Téo percebe o interesse de Mauro por Lisa. Raul e Andrezza vão a um restaurante e encontram Diná e Téo.
Diná dança com Téo. Estela se preocupa com a demora de Bia e sai à sua procura com Tibério. Bia aparece. Otávio olha a foto de Diná, tentando se lembrar de onde a conhece. Estela conta para Bia a verdade sobre seu pai. Diná e Andrezza não fazem as pazes. Otávio vai à loja de Diná. Mauro liga para Lisa. Téo ouve a conversa e desaprova. Otávio pede ajuda a Diná na escolha de um presente. Irritada, Diná quebra um objeto no balcão. Otávio tem uma visão do passado em que Diná faz o mesmo gesto.
Perturbado, Otávio diz a Diná que ela já havia feito gesto semelhante no passado. Otávio escolhe um broche de presente. Diná sente uma estranha dor de cabeça e sai mais cedo da locadora. Lisa recebe nova intimação. Carmem a tranquiliza. A filha de Okida morre atropelada. Sombra aparece. Tibério conversa com seu protetor e diz para Lisa e Carmem que Sombra não é mudo. Alberto desconfia do interesse de Otávio por Diná. Ela flagra Téo e os amigos na farra.
Alberto critica Mauro por ter convidado três moças para jantar com eles. Estela e Maroca esperam Diná voltar com Téo. Bia pergunta a Naná se ela está namorando Tato. Téo e Diná chegam em casa e discutem por causa do flagrante. Téo sai e bate a porta. Zeca é roubado. Bárbara consegue recuperar a carteira de Zeca. Téo leva Estela até em casa e diz que está decidido a se separar de Diná. Téo vai para a casa de Josefa. Téo e Diná fazem as pazes. Otávio relata a Alberto o que aconteceu na locadora. Lisa visita Alexandre.
Téo e Diná levam as vacinas para o gado da fazenda de Guiomar. Estela visita Alexandre. Lisa fala com Carmem sobre os modos violentos de Alexandre. Téo e Diná aproveitam o dia na fazenda. O resultado do exame de gravidez de Andrezza dá negativo. Tibério nota o olhar de ternura de Estela para Alberto. Tibério diz a Alberto que passará a frequentar as sessões espíritas. Alberto confessa a Estela que ama Diná. Diná quase atropela Otávio. Ela tem uma visão de que já atropelou Otávio antes. Lisa e Mauro saem juntos.
Otávio diz a Tato que está interessado em Diná. Alexandre recusa a visita de Raul. Otávio entra com um processo contra o homem que atropelou e matou a filha de Okida. Diná diz a Alexandre que amanhã é o dia do julgamento. Alexandre comenta com Diná que recebeu um bilhete de Lisa terminando o namoro. Lisa teme por sua segurança caso Alexandre seja libertado. Maroca tem o pressentimento de que Alexandre será condenado. Téo conta a Alberto que Diná atropelou Otávio. Começa o julgamento.
Alexandre percorre com os olhos a sala do julgamento à procura de Lisa. Os olhares de Otávio e de Diná se cruzam. Maroca e Bia rezam por Alexandre. Alexandre relata ao juiz como ocorreu o crime e diz que o tiro foi acidental. Lisa, no salão de Fátima, fica ansiosa por notícias de Alexandre. O Sombra aparece empunhando um cartaz com os dizeres Saúde-Força-Alegria e tenta falar com Lisa e Carmem. Otávio tem a palavra e pede a pena máxima de reclusão para Alexandre. O juiz vai proferir a sentença.
Alexandre é condenado a 18 anos de prisão. Diná olha para Otávio com ódio e desespero. Maroca, em casa, desmaia. Mauro diz a Lisa que Alexandre pegou 18 anos. Estela pede a Alberto que convença Téo a não se separar de Diná porque o momento não é bom. Téo diz a Alberto que está mesmo decidido a se separar de Diná. Lisa visita Fátima na pensão. Dois homens atacam Lisa e Carmem pelas costas. O Sombra chega a tempo e consegue salvá-las.
Lisa tenta tirar a máscara do Sombra, mas ele a empurra e sai apressado. Alexandre promete se vingar de Otávio, Téo e Raul. Bia sente ciúmes de Naná. Agenor e Zeca pedem dinheiro a Lisa. Mauro chega, ouve a conversa e oferece dinheiro. Diná e Josefa se desentendem. Tibério vai à reunião espiritual na casa de Alberto. Distraída, Diná cai no clube. Otávio a ampara. Patty se perde no clube. Dudu e Otávio perguntam a Patty onde está sua mãe. Diná aparece e fica zangada ao ver a filha com Otávio.
Tato não se conforma ao saber que Otávio está apaixonado por Diná. Alberto reclama com Estela por ela estar fugindo dele e garante que vai esquecer Diná. Cininha elogia Tibério, que fica sem graça. Estela briga com Tibério, porque ele disse a Alberto que conhece uma mulher apaixonada por ele. Bárbara fica triste quando Zeca para de dançar com ela por causa de Naná. Bia diz a Estela que vai morar com Diná se o pai não aparecer. Lisa se recusa a sair com Mauro. Diná discute com Lisa e lhe dá uma bofetada.
Lisa tenta revidar, mas Carmem a impede. Diná vê Téo passeando com uma moça, e ele também a vê. Para escapar de Diná, Téo procura o escritório de um amigo e acaba encontrando o de Otávio. Mesmo sem a aprovação do advogado, Téo dá uma desculpa e se livra do escândalo. Mauro emprega Agenor como motorista. Andrezza e Diná fazem as pazes. Téo volta ao escritório de Otávio e lhe pede desculpas. Lisa comenta com Carmem que vai namorar Mauro para provocar Diná. Diná vai ao escritório de Otávio.
Diná pergunta a Otávio se a moça que estava com Téo era cliente dele, mas o advogado não responde. Lisa e Carmem tentam seguir o Sombra para descobrir onde ele mora, mas Tibério não deixa. Em vão, Zeca tenta sair com Naná. Fátima e Tibério combinam de ir ao cinema. Diná manda uma menina que trabalha na fazenda se afastar por um tempo. Raul promete a Guiomar que vai fazer exames para saber se pode ter filhos. Otávio descobre que Alberto gosta de Diná. Téo fica sabendo o que Diná fez com a empregada e começa a beber.
Otávio diz a Alberto que Diná está atrapalhando a amizade deles e que vai lutar para ficar com ela. Completamente bêbado, Téo vai atrás da empregada. Dudu comenta com Otávio que não entende como ele pode estar apaixonado por Diná. Zeca promete a Naná que vai mudar, e os dois se beijam. Alexandre e Mãozinha combinam a fuga para o dia seguinte. Téo comenta com Raul que Diná o está enlouquecendo e que pensa em divórcio. Téo e Diná discutem. Alexandre e os outros presos saem da cela, e o alarme da prisão toca.
Um dos fugitivos é baleado. Alexandre e Mãozinha rendem um motorista. Guiomar comenta com Andrezza que Raul concordou em fazer os exames. Os guardas perseguem Mãozinha e Alexandre, e conseguem cercá-los. Téo desiste de conversar com Diná sobre a separação. Alexandre e Mãozinha voltam para a cadeia. Tibério revela a Alberto que Estela é apaixonada por ele. Diná descobre que Téo mentiu sobre a moça que ele levou ao escritório de Otávio.
Tato se arruma para começar a trabalhar no escritório do pai. Diná vai até o escritório e não encontra Otávio. Ela decide ir até a casa do advogado. Os dois discutem, e Otávio garante que não teve culpa de nada. Tato não gosta da briga e manda Diná embora. Tibério diz a Estela que o marido vai voltar. Maroca lê no jornal a notícia da fuga de Alexandre. Ao saber que Alexandre tentou fugir, Lisa diz ao pai que não pode mais ficar em casa, porque Alexandre prometeu se vingar.
Diná espera Téo em casa, e ele lhe diz que deseja se separar. Téo diz a Diná que não aguenta mais seus escândalos e, por isso, inventou a história da cliente de Otávio. Diná discute com Téo e afirma que não vai admitir a separação. Ela vai embora e pede à filha que diga que precisa dele. Tibério conta a Estela que Bia invadiu a casa do mascarado. Diná conversa com Estela sobre a separação, e Téo com Alberto. O médico pede a Téo que espere mais uma semana.
Téo volta para casa, mas não é receptivo aos carinhos de Diná. Otávio se prepara para se internar no hospital para os exames. Maroca percebe que Diná e Téo brigaram, mas ele não fala nada. Maroca aconselha Diná a pedir desculpas a Otávio. Lisa convida Mauro para ir à exposição na galeria de Diná. Diná vai até o hospital e pede desculpas a Otávio. Alberto garante a Otávio que ele não tem nenhuma doença incurável.
Na galeria, Diná manda Lisa embora, mas Lisa se recusa a sair. Patty diz a Téo que não quer que ele vá embora de casa. Zeca conta a Lisa que a banda acabou e que Dedé vai montar o grupo dele. Diná conta a Téo que pediu desculpas a Otávio, e os dois fizeram as pazes. Otávio sai do hospital, e Alberto promete levar o resultado dos exames no dia seguinte. Alexandre se recusa a comer e briga com um preso na cela.
Alberto chega para a festa de aniversário de Maroca. Regina também vai à festa e convida Téo para dançar. Diná vê os dois juntos. Ela se controla, mas desliga o som discretamente. Regina continua dançando com Téo, e Diná pede a Alberto que separe os dois. Ela tem um ataque de raiva, e Estela diz que vai resolver o problema. Josefa repreende Téo, que fica orgulhoso por Diná não ter reagido com agressividade. Zeca e Bárbara se beijam. Alexandre improvisa um estilete com uma colher.
Tibério diz a Zeca que ele vai fazer muito sucesso. Estela dá uma bronca em Regina por causa do que ela fez na festa. Diná fica intrigada com o Sombra. Téo visita Alexandre na cadeia, e o irmão de Diná tenta atingi-lo com o estilete. Com a ajuda dos guardas, Téo escapa de Alexandre. Ele conta à irmã o que aconteceu, e a visita é suspensa. Diná consegue deixar que o guarda a leve para a cela de Alexandre, que lhe diz que vai se vingar de todos. Edneia perde uma aposta no jogo com Cininha, e Tibério e corta o cabelo. Bia vai com Naná à casa de Otávio.
Otávio fica sabendo que Bia é sobrinha de Diná. Téo diz a Diná que não desistiu da separação. Otávio revela a Alberto que esteve no hospital e conversou com outro médico. Alberto diz a Otávio que ele não devia ter ido ao hospital e garante que o amigo não precisa se desesperar porque sua doença tem cura. Estela vê Bia conversando com o mascarado, arrasta a filha para casa e exige que ela se afaste dele. Depois, Estela confidencia a Tibério que o mascarado pode ser Ismael.
Diná pede desculpas a Lisa, mas se arrepende. Diná fica chateada porque Téo vai jantar sozinho. Ela pensa em ir atrás dele, mas Maroca lhe dá calmantes. Glória corta uma foto de Otávio com Júlia, e ele a vê. Glória pede desculpas a Otávio por ter rasgado o retrato. Estela briga com o mascarado, e Tibério pergunta a ele se é o pai de Bia. Glória diz que vai embora.
Otávio não deixa Glória ir embora. Carmem conta a história de seus sofrimentos amorosos a Lisa. Raul diz a Téo que Diná está indo bem, se controlando. Bárbara se muda para a pensão. Téo descobre que Diná tomou calmantes e, por isso, não foi atrás dele. Alberto diz a Otávio que vai aproximá-lo de Diná. O advogado fica radiante. Diná diz à mãe que, se Téo for embora, a culpa é dela.
Estela briga com Diná para defender a mãe. Diná diz a Raul que Alexandre está doente. Zeca e Bárbara decidem continuar mentindo para Naná. Estela briga com Regina no escritório. Alexandre diz a Diná que a primeira pessoa de quem vai se vingar é Lisa. Tibério segreda a Alberto que Estela lhe confessou a paixão pelo médico. Alexandre é agredido pelos outros presos, vai para a enfermaria e, escondido, toma vários analgésicos. Téo conta a Raul que Alexandre morreu.
Téo esconde de Diná a morte de Alexandre. Ele vai à delegacia e, na volta, conta a ela o que aconteceu. Mauro vai ao salão dar a má notícia a Lisa. Maroca diz a Raul que o enterro será como Diná determinar. Lembrando os pedidos de Alexandre, Diná diz a Téo que o irmão queria ser cremado, e suas cinzas jogadas no mar. Tato conta a Otávio que Alexandre morreu. Agenor diz a Lisa que Alexandre já foi tarde. Na hora da cremação, surge a imagem de Alexandre, que, até aquele momento, não havia se dado conta da própria morte.
Fátima mostra a Cininha suas roupas do tempo de vedete. Alberto diz a Téo que, no episódio da morte de Alexandre, ele tem mais pena de Diná do que de Maroca. Raul lembra a Andrezza que o irmão morreu com ódio dele. Tibério conta a Alberto que seu protetor viu Alexandre no crematório. Fátima foge do mascarado e perde sua caneta de ouro. Diná e Otávio se veem no shopping. Alberto pede a Estela que se divorcie. Téo diz a Diná que ainda pretende se separar.
Diná vai à casa de Otávio, discute com ele e tenta lhe dar uma bofetada. O mascarado bate à porta da pensão, mas Cininha não o deixa entrar. Fátima fica com medo. Otávio diz a Diná que Téo não foi feito para ela. Lisa apresenta Mauro a Carmem, que fica perturbada: ele foi seu ex-namorado. Alberto diz a Otávio que ele poderá viver seu amor por Diná em outras vidas. Diná contrata um detetive para seguir Téo. Mauro procura Carmem na locadora. Otávio diz a Alberto que não pode morrer antes de Diná amá-lo.
O detetive liga para Diná e conta que Téo almoçou com Raul. Raul diz a Guiomar que as chances de Andrezza engravidar são mínimas. Bia não aceita a possibilidade de a mãe se casar novamente. Zeca convida Naná para sair, mas a moça não aceita. Fátima reclama com Cininha que sua caneta sumiu. Mauro chantageia Carmem. Tato vai buscar Naná em casa, e Zeca fica irritado. O detetive vigia Téo no clube. Tato pede a Téo que Diná não vá mais a sua casa.
O mascarado tenta devolver a caneta de Fátima, mas o expulsam da pensão. Alberto insiste, e Diná telefona para Otávio para pedir desculpas. Alexandre está no Vale dos Suicidas. Alberto reúne algumas pessoas para orar por Alexandre. Estela conta a Diná que Alberto a pediu em casamento. Diná fala com Téo sobre a briga que teve com Otávio. Otávio pede a Queiroz que se apresente a Diná como interessado em ser sócio dela. Diná fica desconfiada e não acredita na história de Queiroz.
Téo e Lisa se conhecem no oculista, e ele a leva em casa. Estela briga com Tibério por ele ter contado sobre seu amor a Alberto. Depois vai ao consultório do namorado e briga com ele também. Alberto tenta convencer Estela de que a ama, mas não consegue. Diná fica com raiva do detetive por ele não ter ido atrás de Téo depois do oculista. Lisa diz a Bárbara que ela deve esperar, pois Zeca vai acabar gostando dela. Estela conta a Diná que Alberto era apaixonado por ela.
O mascarado promove uma campanha do agasalho. Téo estranha a forçada indiferença de Diná. Otávio vai ao consultório de Alberto e encontra Diná. Téo vai à casa de Lisa. Diná puxa a máscara do mascarado. Ele não deixa Diná ver seu rosto, mas ela percebe que é um homem ruivo. Fátima chega e insiste que ele é Robertão. Zeca beija Bárbara quando Naná passa. Alberto afirma a Otávio que Diná está lutando contra o amor que a impele para o advogado.
Queiroz fecha negócio com Diná e diz que vai trazer sua mulher para dar uns palpites na locadora. Agenor faz Lisa contar a Mauro que foi ajudada por Téo. Ismael procura Estela e Bia. A menina diz que vai com o pai. Ismael diz à filha que ele volta outro dia. Tibério telefona para Alberto e conta que Ismael reapareceu.
Estela pede a Téo que agilize o processo do divórcio dela. Tato chega bêbado em casa, e Otávio fica irritado. Alexandre continua alimentando seu ódio no Vale dos Suicidas. Estela diz ao mascarado que ele pode passar na casa dela para pegar a máscara tirada por Diná. Ismael procura Diná na locadora, e ela o expulsa da loja. Mauro conta a Téo que Carmem finge ser feia. Alexandre faz Guiomar ser agressiva com Raul.
Guiomar trata mal Andrezza. Alberto encontra Ismael na casa de Estela. Bia briga com a mãe por causa do pai. Téo diz a Diná que vai a Brasília e ela manda Aristides fazer um relatório completo. Raul pede ajuda a Alberto em relação a Guiomar. Diná e Estela jogam as cinzas de Alexandre no mar. Lisa diz a Mauro que Carmem quer deixar a locadora. Dudu procura Diná e diz que a odeia.
Guiomar piora o tratamento que vem dando a Andrezza e Raul. Mauro ameaça Carmem, caso ela conte seu passado a Lisa. Alberto vai à casa de Guiomar e diz que está sentindo o ambiente pesado. Téo dá uma carona a Lisa. Diná diz a Bia que ela não deve viajar com o pai. Naná pergunta a Bárbara se ela e Zeca estão namorando mesmo. Diante da resposta afirmativa, ela fica com ciúmes. Bia conta a Ismael que Diná contratou um detetive para seguir Téo. Otávio põe Dudu de castigo ao saber que ele foi à casa de Diná.
Téo diz que vai sair com amigos e estranha a indiferença de Diná. Agenor conta a Lisa que pediu demissão. O carro que traz a banda de Zeca de um show quebra na estrada. Bia fica encantada com a casa do pai em Itatiaia. Alberto diz a Otávio que a doença se alastrou e não adianta operar. Guiomar trata mal Raul na frente da família dele. Cininha diz aos hóspedes que vai promover a noite da pizza. Téo e Mauro veem Aristides sozinho no bar e o chamam para sua mesa. Ismael liga para Téo e conta tudo sobre Aristides.
Téo sai de casa e vê o detetive. Maroca conta a Diná que Patty achou a aliança perdida de Téo. Raul e Téo fazem perguntas a Aristides e ele, morrendo de medo, acaba entregando Diná. Lisa diz a Carmem que se apaixonou por Téo à primeira vista. Téo briga com Diná e começa a fazer as malas. O Mascarado leva Dedé e Naná a sua casa. Lá, eles dançam e Dedé toca violão. Téo se tranca no quarto para terminar de arrumar as malas.
Diná manda Patty pedir ao pai para ficar. Téo se despede da filha e de Maroca, mas Diná vai atrás dele, na garagem. Alexandre fica feliz quando ouve Estela dizendo a Andrezza que Raul está sofrendo muito com a agressividade de Guiomar. Cininha briga com Fátima com ciúmes de Tibério, na noite da pizza. Depois, Fátima foge do Mascarado e diz que não volta mais para a festa. Tato participa de uma prova de ciclismo e ganha US$ 5 mil. Otávio fica entusiasmado quando Alberto conta que Téo foi embora de casa.
Bia conhece os amigos “barra pesada” do pai. Alberto diz a Otávio que não é certo tratar mal os filhos. Diná amanhece com muita febre e Alberto a medica. Estela pressiona a filha e descobre que ela contou tudo ao pai sobre o detetive. Raul pede a Téo para que visite Diná, mas ele se nega. Estela conta à família que foi Ismael quem ligou para Téo. Ismael convida Regina para tomar um drinque. Téo descobre que Lisa é a cabeleireira de sua mãe e vai ao encontro dela. Diná diz a Estela que vai procurar Téo.
Lisa e Téo saem para jantar. Ele não revela que é casado. Tato vai a uma revendedora e compra, sem saber, a moto de Alexandre. Diná diz à mãe que vai à locadora, mas Maroca a proíbe. Mauro insiste para que Lisa vá à casa dele. Ismael e Regina se encontram, e ela fala mal de Estela. Otávio tem uma visão com Diná, em que eles se beijam com paixão. Em seu estado normal, Guiomar diz a Raul que coisas estranhas estão acontecendo e que é preciso benzer a casa. Diná vai ao escritório de Téo.
Diná se humilha, mas Téo diz que não volta. Lisa conta a Carmem que vai ao apartamento de Mauro. Téo acaba confessando a Diná que está interessado em alguém. Com gestos, Mascarado mostra a Carmem que os pais morreram em um desastre aéreo. Cininha marca uma reunião com todos os homens da pensão para descobrir quem é o pai do filho de Sofia. Estela tenta consolar Diná. Na reunião, Sofia se mantém calada. Carmem conta toda a verdade a Lisa. Guiomar pede à filha que durma com ela.
Raul fica irritado por ter que dormir na sala. Fátima diz a Cininha que o pai do filho de Sofia deve ser Zeca. Bia informa a Diná o endereço de Ismael em Itatiaia. Carmem se mostra bonita para Diná, e ela a despede achando que é a amante de Téo. Otávio vai com os filhos para Itatiaia. Diná vai à casa do cunhado. Regina conta a Estela que conheceu Ismael. Diná discute com Ismael. Estela pede a Tibério que a leve a Itatiaia. Ismael empurra Diná, que bate com a cabeça e desmaia. Otávio chega e a leva ao hospital.
Tato e Dudu ficam com raiva da assistência que o pai dá a Diná, que vai para a casa deles descansar. Alberto diz a Bia que não pretende desistir de Estela. Tibério deixa Estela no carro e vai comprar gasolina. Ela espera um pouco e acaba pegando uma carona para Itatiaia. Ismael agarra Estela assim que ela chega à sua casa, mas Tibério impede que algo pior aconteça. Otávio beija Diná enquanto ela dorme. Os filhos dele, que observavam escondidos, ficam atônitos. Zeca mostra uma de suas músicas a Téo. Alberto aconselha e consola Estela.
Otávio convida Raul e Andrezza, que foram buscar Diná, para almoçar. Regina vai ao encontro de Ismael. Diná liga para casa e fica com raiva ao saber que Téo está lá. Andrezza percebe que Otávio está interessado em Diná. Mascarado promete um emprego a Carmem. Lisa expulsa Mauro de sua casa. Bia chega em casa toda produzida e discute com a mãe, que acaba lhe dando um tapa.
Ismael leva a filha de volta para Itatiaia. Zeca diz a Sofia que ela deve contar quem é o pai da criança. Cininha diz que Zeca tem que casar com Sofia. Diná diz a Maroca que Téo está proibido de entrar na casa dela. Josefa comenta com o filho que ele está se precipitando ao se envolver com Lisa, que deve aproveitar a liberdade. Estela acha que a irmã está fazendo uma vingança mesquinha contra Téo. Bia apresenta Tato e Dudu a Ismael, e depois vai dar uma volta com Tato.
Mascarado consegue um táxi para Carmem usar para trabalhar. Téo sai com Lisa. Dudu queima a perna no escapamento da moto do irmão. Otávio culpa Tato pela queimadura de Dudu. Diná diz a Maroca que vai se vingar quando descobrir quem é a amante de Téo. Tato pede a Alberto que fale com Otávio para melhorar o tratamento que vem dando aos filhos. Téo e Lisa vão a um parque de diversões. Otávio pede a Alberto que crie uma situação para rever Diná.
Sofia comenta com Bárbara que deve partir do pai da criança se identificar. Téo beija Lisa e lhe conta a verdade. Em seguida, Alexandre faz com que um cão avance no cunhado. Téo fica arranhado, e Lisa se surpreende com a reação do cão. Diná pede o telefone de Téo a Mauro, mas ele não dá. Mascarado ensina Lisa e Carmem a atirar. Raul pede a Alberto que examine Guiomar. Alexandre faz Téo ter um momento de ausência no consultório de Alberto.
Estela manda Regina ficar longe de Bia. Otávio liga para Diná, e Maroca se anima. Dudu fica com a marca de Alexandre na perna. Agenor diz a Mauro quem é o namorado da filha. Mauro conta a Diná, que vai até o salão. Diná discute com Lisa e faz um escândalo. Otávio liga para Diná. Maroca diz que a filha saiu nervosa. Diná e Lisa se atracam. Em seguida, Josefa estapeia a nora e leva Lisa em casa.
Otávio consola Diná na locadora. Téo vai à casa de Diná para falar do divórcio. Carmem começa a dirigir o táxi. Bárbara recrimina Sofia por deixar as pessoas pensando que Zeca é o pai de seu filho. Otávio diz a Diná que eles se conheceram em vidas passadas. Ismael leva roupas novas para Bia. Otávio diz a Diná que ela é apaixonante. Lisa diz a Carmem que, para ficar com Téo, enfrenta qualquer coisa.
Téo confirma a Diná que ama Lisa, mas Diná se nega a assinar o divórcio e diz que o arquiteto não verá mais a filha. Otávio compara a marca na perna de Dudu e a da moto. Maroca passa mal ao ouvir a conversa, e Diná liga para Alberto. Depois, ela revela ao médico que se sentiu bem com o apoio de Otávio. Alexandre põe Téo contra a família de Raul.
Téo volta ao normal e não se lembra de ter ofendido as pessoas. Otávio liga para Diná e pergunta se pode ir à casa dela. Andrezza conta a Estela que Téo a xingou. Em seguida, diante de Agenor, ele acaba falando frases “inspiradas” por Alexandre. Maroca diz a Otávio que ele tem a aprovação dela. Alberto convida Téo para jantar. Tato resolve sair de casa. Alberto recomenda a Téo ir a um neurologista. Alberto aconselha Tato a não sair de casa. Alberto ameaça Otávio de contar tudo aos filhos.
Alberto tenta consolar Dudu. Diná sai com Otávio. Raul diz a Andrezza que, se Guiomar não for morar na fazenda, o casamento deles acaba. Mauro vai paquerar Carmem. Estela diz a Ismael que não quer Bia perto de Regina. Raul e Andrezza se preparam para sair, mas, depois de brigar com Guiomar, ele acaba indo sozinho. Mauro dá o endereço de Téo a Diná, e ela vai até lá.
Diná diz a Téo que ele poderá ver Patty quando quiser. Ismael visita Maroca, e Diná o expulsa de casa. Carmem se muda para a casa de Lisa. Alberto ameaça Otávio de contar toda a verdade a Tato e a Dudu. Tibério leva o Mascarado a uma reunião na casa de Alberto. Otávio volta a tratar os filhos com carinho. Téo recomeça a falar frases de Alexandre na frente de Raul.
Otávio encomenda flores para serem entregues diariamente a Diná. Enquanto Raul e Andrezza brigam, o espírito de Alexandre se diverte. Diná diz a Maroca que não sentiu nada por Téo. Estela diz a Regina que ela e Ismael se merecem. Mascarado pede a Carmem que o leve ao consultório de Alberto. Diná recebe as flores de Otávio. Mauro tenta agarrar Carmem, mas Alberto aparece bem na hora. Bia diz à mãe que está chateada porque Tato tem namorada.
Diná contrata Bárbara para a locadora. A mãe de Sofia aparece na pensão. Téo vai falar com Agenor e recebe nova influência de Alexandre. Agenor acha que Téo está bêbado. Lisa passa mal quando Agenor diz que Téo não entra mais em sua casa. Carmem pede ao Mascarado que chame Alberto. Depois de examinar Lisa, o médico associa tudo a Alexandre. Influenciado por Alexandre, Téo diz a Josefa que vai matar Lisa.
Tato descobre que Naná faz dança do ventre, e eles brigam. Depois, Tato vai a uma danceteria e encontra Bia. Ismael leva a filha em casa e afirma a Estela que não vai dar a separação. Otávio se declara para Diná, e eles se beijam. Diná promete a Dudu e a Tato que não brigará mais com Otávio. Zeca diz à mãe de Sofia que vai casar com a moça. A moto de Tato se movimenta sozinha e tenta atropelá-lo.
Alberto diz a Josefa que Téo deve estar sendo vítima de obsessão induzida pelo espírito de Alexandre. Téo garante a Lisa que não estava bêbado. Raul e Andrezza se preparam para ir à fazenda, mas Guiomar passa mal. Tato se interessa por Bia, e Otávio fala para ele ter juízo. Alberto lembra que a moto de Tato era de Alexandre. Diná e a família chegam à fazenda. O carro de Téo, com ele e Lisa dentro, quase cai num barranco.
Tato e Dudu chegam à fazenda. Diná briga com Estela e resolve voltar para o Rio com Maroca, Patty e Maria. Otávio quer ajudar Carmem com a sociedade na locadora de Diná e também Zeca com a gravação do disco dele. Zeca e Sofia vão se casar durante a festa junina. Otávio convida Diná para ir a Itatiaia. Diná e Otávio vão a uma boate. Alexandre volta para o Vale dos Suicidas.
Bia diz a Tato que sentia ciúmes dele com Naná. Alberto vai à casa de Téo, e Alexandre se manifesta. O médico começa a orar. Lisa desabafa com o Mascarado. Carmem chega e diz à amiga que ele gosta dela. Quando Otávio leva Diná em casa, Téo aparece, agarra a ex-mulher, e o advogado dá um soco nele. No dia seguinte, Téo visita Patty e diz que não sabe o que aconteceu. Mascarado mostra o rosto a Tibério. Tato e Bia caem da moto, um cavalo se assusta e derruba Dudu.
Tato pede desculpas a Bia pelo acidente inexplicável. Dudu liga para o pai e conta o que houve. Alberto diz que vai até lá. Ismael aparece na fazenda. Dedé esnoba Zeca por ter se apresentado em um programa de TV e o amigo continuar no ostracismo. Tibério desconversa quando Cininha pergunta se ele quer se casar com ela. Alberto e Estela fazem as pazes.
Otávio e Diná saem para passear de lancha. Mauro vê e conta tudo a Téo. Ele vai atrás do casal e manda Diná pular para o seu barco. Diná afirma a Otávio que acabou tudo entre ela e Téo, e confessa ao advogado que o ama. Téo diz a Mauro que Otávio não ficará com Diná. Estela discute com Ismael. Alberto pede Estela em casamento.
Bia diz à mãe que só será totalmente feliz quando os pais estiverem juntos. Otávio entrega as chaves da casa de Itatiaia a Diná. Lisa convence Fátima de que o Mascarado não é Robertão. Téo vai com Lisa a um show, em que encontram Otávio e Diná. Téo e o advogado se atracam. Téo fica nervoso quando se dá conta do que aconteceu. Lisa desabafa com Carmem, diz que precisa de forças para ajudar Téo. Na pensão, todos se mobilizam para o casamento de Sofia.
Influenciado por Alexandre, Téo aparece na casa de Diná e diz que a deseja. Maroca observa que ele está doente, mas Diná não acredita. Téo acaba brigando com a ex-mulher e chama Maroca de mãe. Enquanto isso, Alberto ora por Alexandre. Mauro conta a Raul que eles estão perdendo clientes por causa de Téo. Mais tarde, Téo vai ao salão de beleza e agarra Lisa, beijando-a bruscamente.
Téo quer levar Lisa para andar na moto que alugou, mas ela não aceita. Cininha elogia Fátima para Agenor. Moradores enfeitam a vila para o casamento de Sofia. Téo tenta atropelar Otávio. Lisa conta a Zeca e a Carmem a vergonha que passou com o namorado. Diná e a família chegam a Itatiaia. Alberto e Otávio oram enquanto Téo dorme. Quando ele acorda e descobre o que aconteceu, pede desculpas a Otávio. Estela aparece na casa do advogado em Itatiaia.
Carmem conta a Lisa que quase foi assaltada. Otávio pede a Alberto que afaste Téo do caminho de Diná. Os espíritos de Diná e Otávio se encontram, em sonho, no jardim da casa de Itatiaia. Diná conta à mãe que sonhou com o encontro no jardim. Ismael manda uma camisola antiga para Estela, que a devolve rasgada. Fábio diz a Josefa que mandou pedir vários exames a Téo. Cininha inventa para Tibério que Agenor gosta de Fátima. Zeca manda Téo tratar Lisa direito.
Otávio, Dudu e Tato vão para Itatiaia. Alberto dá um anel de noivado a Estela. Diná conta à família que Téo não quer a separação oficial. Raul diz à família que o problema de Téo é não querer dividir o afeto de Patty. Maroca percebe que o filho está diferente, se arrumando mais. Tato e Bia levam a filha de um amigo de Ismael, que está bêbada, para casa. Mauro encontra Raul numa boate. Lisa fica feliz quando Téo conta que Diná vai dar a separação legal.
Diná conta o sonho a Otávio, que se emociona com a coincidência. Carmem tenta aconselhar Lisa. Mauro recebe reclamações dos clientes no escritório. Maroca comenta que Diná não tem ciúme de Otávio. Dedé tenta conversar com Sofia, mas são interrompidos. Téo vai a Itatiaia e, na hora em que Diná vai assinar a separação, ele não deixa.
Alberto diz a Diná que, assim que terminar a perturbação de Téo, ela poderá assinar a separação. Depois, o médico liga para Otávio, que resolve ir a Itatiaia. Téo volta ao normal enquanto Alberto tenta falar com o espírito de Alexandre. Diná assina o documento. Raul e Tainá resolvem velejar. Sofia se apronta para o casamento no salão de Fátima. Durante a cerimônia, Padilha e Naná se afastam. Téo rasga a petição assinada por Diná.
Agenor diz a Cininha que eles poderiam “juntar os trapinhos”. Tibério fica enciumado. Otávio expulsa Téo da casa de Itatiaia e conta a Diná que o arquiteto tentou matá-lo. Sofia joga o buquê, e Cininha pega. Otávio se despede de Diná, mas diz que volta no fim de semana. Estela comenta com a irmã que está arrependida da formação rígida que deu a Bia. Ismael diz a Regina que a filha não pode saber que ele tem um cassino. Vovó diz a Padilha que está muito triste com a atitude dele. Patty conta a Estela que Bia está fumando. Estela discute com Ismael, que acaba lhe dando uma bofetada. Bia chega e fica contra a mãe.
Estela manda Bia vir com ela, mas a garota prefere o pai. Depois, Estela diz a Diná que resolveu ir embora. Alberto contrata Carmem como secretária do consultório. Moradores da pensão se despedem de Sofia e Zeca, que viajam em lua de mel. Carmem pensa em emprestar o táxi para Agenor dirigir. Téo conta a Lisa que rasgou a petição, mas ela desculpa o namorado. Otávio pede a Tato que cuide de Dudu caso ele falte. Maroca fala mal de Ismael para Bia e recomenda que a garota investigue a verdade. Estela pega um revólver em casa.
Alberto diz a Estela que, se ela sair, não vai procurá-la mais. Raul trata Andrezza com indiferença. Diante do juiz, Téo diz que não assina a separação. Carmem entrega o táxi a Agenor. Tato diz a Queiroz que está simpatizando com Diná. Tibério vai jantar com Mascarado. Bia começa a perguntar ao pai o porquê do entra e sai na casa deles. Mauro apresenta uma amiga a Raul em uma boate. Lisa diz a Agenor que vai se casar com Téo de qualquer jeito. Otávio diz a Diná que fará uma longa viagem e que gostaria de levá-la.
Diná conta a Alberto que Otávio pretende viajar e pediu a ela que cuidasse de seus filhos. Mauro liga para Carmem, mas ela se recusa a falar com ele. Diná conta a Estela que Téo a agarrou no fórum. Influenciado por Alexandre, Téo xinga Agenor. Alberto e Josefa marcam um trabalho de desobsessão do espírito de Alexandre. Fátima e Cininha seguem Tibério até a casa do Mascarado. O irmão de Okida, Kazuo, convida Glória para jantar. Otávio diz a Alberto que só quer partir para sua "viagem" se for com Diná.
Alberto diz a Otávio que ele terá de fazer a viagem sozinho. Cininha descobre que Tibério tem uma relação forte com o Mascarado. Estela pega Maria usando as roupas de Diná e faz a babá prometer que isso não vai se repetir. Cininha trata Tibério mal. Johnny começa a paquerar Bia. Depois, a garota chama Tato para ir a um “pega”. Téo expulsa Lisa da casa de Josefa, que fica atônita com a atitude do filho. Agenor briga com Carmem, que pensa em ir embora. Glória janta com Kazuo. Diná recebe um telefonema sobre Bia.
Otávio recebe uma ligação da delegacia de Itatiaia dizendo que Tato foi preso em um “pega”. O juiz de menores dá uma bronca em Bia e depois a libera. Em casa, Ismael diz à filha que ela precisa ser menos dependente. Andrezza desconfia das saídas frequentes de Raul. Depois, ele garante que sentiu já ter feito amor com ela em épocas passadas. Alberto briga com Estela por deixar Téo sair com Patty. Influenciado por Alexandre, o arquiteto manda a filha embora do restaurante.
Alberto e Estela chegam ao restaurante e ajudam Téo a procurar Patty. Enquanto isso, a menina caminha pelas ruas de Itatiaia. Bia leva sua turma para Maroca conhecer. A avó fica chocada. Maria conta a Diná que Patty desapareceu. Zeca e Sofia voltam da Bahia. Arrasado, Téo vai à delegacia dar queixa do desaparecimento da filha. Depois, Diná e Otávio também procuram a polícia. Téo liga para a casa de Ismael. Bia e os amigos resolvem ajudar nas buscas. Patty é encontrada pelo pai em um parque.
Téo leva Patty para casa e diz a Maroca que prefere não encontrar Diná. Otávio diz a Alberto que não está bem e que vai descansar no chalé. Alberto procura Ismael e pede a ele que concorde com o divórcio. Bia chega e diz ao médico que ele não deve se intrometer em sua família. Caíto fala mal de Otávio para Tato, que se atraca com o amigo. Téo conta a Lisa sobre o desaparecimento de Patty e ela compreende o sumiço do namorado. Diná diz a Estela que Otávio está com um cansaço estranho e resolve ir até o chalé.
Andrezza descobre que Raul quase não tem dormido em casa. Mauro diz a Raul que Tainá é uma interesseira. Tato se recusa a atender aos telefonemas de Bia. Bárbara diz a Andrezza que Raul saiu com Tainá. Carmem conta a Bárbara a verdade sobre Mauro. Estela vai buscar Bia na casa de Ismael, mas ele diz que a filha não vai. Otávio conta a Queiroz que Kazuo vai instalar computadores no escritório. Alberto faz uma reunião, e um dos médiuns incorpora Alexandre.
Alexandre fala, pelo médium, que não se arrepende de nada e que vai se vingar. Tato diz a Dudu que não quer mais saber de Bia. Alberto entrega a Otávio a carta psicografada de Júlia. Bia e Johnny participam de um enduro e acabam brigando. Diná se assusta ao ver que o testamento de Otávio já está pronto. Cininha segue Tibério e o Mascarado, mas acaba perdendo os dois de vista. Estela pede a Cininha e a Tibério que deponham no processo de divórcio dela. O juiz diz a Estela que ela já é uma mulher livre.
Otávio diz a Alberto que Ismael tem 15 dias para recorrer da separação legal. Carmem e Bárbara planejam uma armação contra Mauro. À noite, na boate, Bárbara põe a caneta de ouro de um dos frequentadores no bolso de Mauro. O arquiteto faz o maior escândalo quando o rapaz o interpela, e a briga é registrada por fotógrafos. Ismael rasga a intimação do juiz. Mauro tenta agredir Bárbara, mas Diná o impede. Johnny quebra copos na danceteria quando vê Bia e Tato juntos. Diná mente para Otávio dizendo que viu os exames e que já sabe de tudo.
Quando Diná tem a certeza de que Otávio está condenado, fica arrasada. Interessado em Naná, Hélio aluga um quarto na pensão. Diná diz a Estela que buscará a medicina alternativa. Andrezza encontra um sutiã no bolso do paletó de Raul. Na casa de Lisa, todos comemoram: Zeca vai gravar um disco. Otávio mostra a carta de Júlia a Glória, que promete continuar morando na casa dele. Diná diz a Otávio que não vai deixá-lo morrer.
Otávio diz a Alberto que seu destino não importa, já que conquistou o amor de Diná. Carmem fala sobre o passado ao Mascarado e lembra que seu grande amor se chamava Adonai. Téo empurra Lisa diante da família dela. Andrezza pergunta a Raul se ele está apaixonado por outra. O marido diz que está dividido. Os seguranças de Ismael impedem Bia de entrar no cassino. Influenciado por Alexandre, Téo briga novamente com Otávio por causa de Diná.
Téo fica horrorizado ao perceber o estado em que ele está. Diná e família vão para a fazenda. Lisa conta a Carmem as suspeitas de Josefa sobre a obsessão sofrida por Téo. Hélio vai lançar Naná como dançarina. Cininha dita um bilhete de amor a Agenor para ele conquistar Fátima. Téo descobre que Tainá vendeu um projeto dele. Raul promete se vingar da moça. Diná escolhe um lugar na fazenda para armar uma barraca esotérica e tratar Otávio. Uma mulher cujo marido perdeu tudo no cassino xinga Ismael. Diná leva Otávio para a barraca.
Diná e Otávio tomam banho de cachoeira. Maroca se preocupa com o sumiço do casal. Fátima fica toda contente ao receber o bilhete. Téo pede a Agenor para levar Lisa a um passeio de barco. O pai é contra. Alberto diz a Josefa que Guiomar está bem. Raul leva Tainá até o escritório e a humilha. No clube, Lisa e Téo vão ao stand de tiro. Estela diz a Maroca o que Bia comentou sobre os negócios do pai. Lisa fica impressionada quando o médium incorpora Alexandre.
Alexandre diz que Téo terá um fim muito pior do que o dele. Téo manda Raul voltar para casa e fazer as pazes com Andrezza. Lisa fica surpresa com o que ouve do médium e promete a Josefa que vai ajudar Téo. Andrezza diz a Raul que quer um tempo e que vai para a fazenda. Agenor insiste em saber onde Lisa esteve. Regina e Ismael falam mal de Estela para Bia, que fica indignada. Tato vai dar um soco em Johnny e acaba acertando Bia com o cotovelo. Téo quebra pratos num restaurante, e um fotógrafo registra tudo.
O gerente do restaurante reconhece Téo e não chama a polícia. Alberto lembra a Estela que só falta um dia para expirar o prazo de Ismael para recorrer à ação de divórcio. Téo quer se afastar de Lisa. Diná utiliza cristais e meditação com Otávio. Zeca se apresenta em um programa de rádio. Cininha diz a Agenor que ele deve mandar flores a Fátima. Andrezza e Guiomar chegam à fazenda. Antônio e Andrezza se reencontram. Kazuo diz a Glória que, depois de casada, ela não continuará morando na casa de Otávio. A governanta afirma o contrário.
Otávio diz a Alberto que quer morrer dignamente. Antônio se mostra indiferente a Maria. Zulmira manda o irmão esquecer Andrezza. Otávio desabafa com Diná por não ter estado perto do pai na hora em que ele morreu. Ismael exige que Regina trate Bia melhor. Agenor diz aos filhos que manda flores a Fátima para deixar Cininha enciumada. Mascarado salva Lisa de ser atropelada. Téo fica arrasado com a nota no jornal sobre o incidente no bar. Bia diz a Estela que, se ela casar com Alberto, vai morar com o pai.
Bia pega suas coisas, mas Ismael tenta demovê-la da ideia de sair de casa. Otávio pede a Alberto que lhe dê um passe espiritual. Bia acaba indo com o pai. Agenor fica com mais raiva de Téo depois de ler o jornal e diz que, na casa dele, o rapaz não entra mais. Lisa liga para o namorado para reafirmar sua solidariedade. Depois, eles resolvem viajar para Paraty. Andrezza desabafa com Maroca e afirma que não volta mais para Raul. Maroca e Maria flagram Andrezza e Antônio se beijando.
Maroca conta a Otávio o flagrante que deu em Andrezza. Andrezza se afasta de Antônio. Maria se sente vitoriosa. Bia estranha que o pai more em um apartamento pequeno. Regina fala para a garota se acomodar na sala e não fazer perguntas. Lisa e Téo chegam a Paraty. Agenor faz um escândalo ao saber da viagem da filha. Otávio diz a Alberto que gostaria de fazer uma regressão a vidas passadas. O advogado se vê então, no século XIX, matando Alexandre em um duelo pelo amor de Diná.
Otávio volta da regressão e diz a Alberto que entendeu o porquê de tudo. Edneia conta a Estela que está namorando Duarte. Tibério diz ao Mascarado que está com ciúmes de Cininha. Em seguida, o Mascarado recebe uma carta de alguém do passado e se emociona. Geraldão diz aos amigos que ganhou na loteria. Kazuo e Dudu começam a se dar bem. Enquanto Diná chega à fazenda, em busca de Otávio, ele sofre um acidente na estrada: um caminhão bate em seu carro e o joga longe. Alexandre sorri, satisfeito.
Ao morrer, Otávio regride à encarnação em que duelou com Alexandre, depois sai caminhando por um campo florido. Alberto chega ao local do acidente, verifica que Otávio teve morte instantânea e leva o corpo ao hospital. Alberto diz a Tato e a Dudu que o pai deles sofreu um acidente; depois, liga para Estela, que está na fazenda. Em seguida, pega a namorada e Diná para irem ao velório. Lá, Dudu, Tato e Diná se abraçam, emocionados. Quando chega em casa, Diná, inconsolável, pede a Alberto e a Estela que a deixem sozinha.
Otávio é recepcionado por Júlia, que o leva até seu pai terreno no Além. Otávio vai para a “enfermaria”, onde descansará da “viagem”. Diná recebe o costumeiro arranjo de flores e quebra o vaso com raiva. Depois se arrepende e chora de saudade. Estela esconde da mãe a morte de Otávio. Em Paraty, Téo e Lisa ouvem pelo rádio que Otávio morreu. Raul conta a verdade a Maroca. Diná diz a Estela que queria ter ido com Otávio. Influenciado pelo espírito de Alexandre, Téo trata Lisa mal, e a moça fica muito assustada.
Lisa conversa com Alexandre, e ele diz que a ama. Alberto explica a Carmem como se dá a influência de Alexandre sobre Téo, que, segundo o médico, é médium inconsciente. Raul pergunta a Andrezza sobre o relacionamento dela com Antônio. Depois, Andrezza confessa a Diná que é apaixonada pelo marido. Lisa conta a Alberto o que houve, e Téo briga com ela. Geraldão distribui presentes na pensão e diz que ganhou no jogo. Alberto diz a Lisa que o amor que Alexandre sente por ela é o que a protege da vingança.
Glória imagina que poderia ter se casado com Otávio. Sofia sente que está perdendo o bebê. Zeca se apavora. Andrezza pede a Diná que fique com ela na fazenda, mas a cunhada diz que não pode. Cininha conta ao pessoal da pensão que Sofia perdeu o neném, e Vovó fica revoltada. Fátima e Cininha seguem Tibério. Diná leva Lisa até sua casa e se desculpa por tudo o que houve no passado. Raul vai até a fazenda e é destratado por Guiomar e Andrezza. Tato se revolta e trata Glória mal. Diná vai à casa de Otávio e chora ao ver as lembranças que ele deixou.
Queiroz vai à casa de Diná conversar sobre Carmem. Bia faz perguntas sobre os amigos mal-encarados do pai. Diná fica feliz com o fato de Carmem ser sua nova sócia. Estela conta a Alberto que Diná quer morrer. Raul pede a Andrezza para voltar. Ela diz que vai pensar. Guiomar se irrita ao saber disso. Zeca estranha o comportamento carinhoso que Agenor está dando a Téo. Bia e Tato vão a um ensaio de escola de samba. Geraldão é preso na pensão. Diná sonha que encontra Otávio no Além.
Diná diz à mãe que queria ir ao encontro de Otávio. Tato fica cada vez mais agressivo com Dudu e Glória. Johnny diz a Tato que Alberto não sai da casa dele, que pretende tomar o lugar de Otávio. Alberto vê que é Alexandre quem está influenciando Tato e discute com ele. Alexandre joga o médico na piscina. Guiomar diz a Antônio que é favorável ao romance dele com Andrezza. Téo dá dinheiro a Agenor para ajudar na compra de um táxi. Ismael diz a Bia que teve informações que vão desmascarar Alberto.
Andrezza telefona para Raul, mas desliga logo. Ismael envolve Maria em seu plano contra Alberto. O médico diz a Estela que falará novamente sobre a influência de Alexandre a quem está sendo obsediado por ele. Diná flagra Maria usando um vestido seu, mas não a despede. Andrezza e Antônio se beijam novamente. Tato conta a Ismael que vai mandar Queiroz embora do escritório. Ismael pede a Maria que coloque um pacote na maleta de Alberto. No Além, Júlia consola Otávio.
Júlia explica a Otávio que ele tem dormido muito na “enfermaria” para não sentir o sofrimento de quem está chorando sua morte. Téo e Raul dizem a Alberto que não querem se submeter a nenhum tipo de tratamento espiritual. Diná pede a Carmem que ajude na divulgação da Casa da Sopa. Otávio passeia pelo Bosque das Águas. Mascarado e Carmem chamam os pobres para tomar sopa. Durante um jantar na casa de Diná, Tato fala mal de Otávio, criando um clima tenso. O tabelião abre o testamento de Otávio.
Tato se revolta ao saber que não poderá tomar nenhuma atitude sem a aprovação de Queiroz. Maroca insiste para que Raul vá atrás de Andrezza na fazenda. Otávio passeia com André e Júlia por um belo campo florido. Bia briga com Tato por ele propor que eles morem juntos, sem se casar. Andrezza flagra Guiomar dizendo para Raul não contar que a mulher é estéril. Andrezza volta com Raul. Todos vão à inauguração da Casa da Sopa. Policiais vão à casa de Alberto e encontram droga na maleta dele.
Alberto é detido. Regina parabeniza Ismael por tudo ter dado certo. Diná e Estela visitam Alberto na cadeia. Raul e Andrezza vão ao médico para iniciar o tratamento contra esterilidade. Todos na casa de Zeca comemoram o lançamento do primeiro álbum dele. Influenciado por Alexandre, Téo quebra os objetos de decoração de sua casa. Depois, pega carona em um caminhão. O motorista vê Alexandre e se assusta. O pessoal da vila resolve protestar em frente à delegacia. Téo é internado.
Cininha e Tibério propõem ao delegado que eles fiquem presos no lugar de Alberto. O psiquiatra diz a Lisa e a Josefa que Téo precisa ficar internado. Andrezza diz a Maroca que há uma possibilidade de ela engravidar. Maria conta a Diná que Ismael a enganou. Mauro comenta com Carmem que Téo foi internado. Lisa pede ao psiquiatra que a deixe se vestir de Mascarado, pois assim Téo não vai rejeitá-la. Estela expulsa Bia de casa. Alberto é libertado. Diná conversa com o psiquiatra de Téo e paga a conta do hospital.
Bia se revolta ao descobrir que o pai foi o responsável pela prisão de Alberto. Ismael inventa uma história, e a filha acredita. Cininha ouve Tibério aconselhando o Mascarado a se revelar para Carmem. Diná diz a Guiomar que ela deve passar uns tempos na fazenda. Lisa fica ao lado da cama de Téo, sussurrando que o ama. Alberto diz que isso é importante no tratamento espiritual. Andrezza fica feliz ao saber que Diná levou Guiomar para a fazenda. Na estrada, o carro quebra, e Guiomar fala para Diná voltar para o Rio.
Um motorista dá carona a Guiomar e a Diná. Téo acorda e vê Lisa fantasiada. Ele pensa que é mesmo o Mascarado e começa a falar mal de Lisa. A enfermeira dá um sedativo a Téo. Andrezza e Raul comemoram, em uma boate, a viagem de Guiomar. Diná se sente mal, e Estela se preocupa com a irmã. Raul e Andrezza se frustram ao chegar em casa e encontrar Guiomar. Tato diz a Glória e a Dudu que passará a assinar apenas o sobrenome da mãe. Diná sonha com Otávio, e ele diz que, em breve, eles vão se reencontrar.
Depois de brigar com Guiomar, Raul decide sair de casa. Alexandre pede ao mentor André para sair do Vale dos Suicidas, mas não encontra ajuda ao reafirmar que não perdoará seus inimigos. Téo descobre que é Lisa quem está se fantasiando de Mascarado. Guiomar convida Andrezza para ir ao Caribe. Raul pede a Diná que vá com a mulher e a sogra. Tato joga Dudu na piscina, mas Alberto chega e diz que não permitirá que nada aconteça com o menino. Samuel diz a Otávio que Júlia é sua alma gêmea.
Otávio, Júlia e Samuel vão orar no Bosque das Águas. O psiquiatra afirma a Téo que ele ficará bem. Diná diz a Queiroz que todos os pedidos de Otávio devem ser realizados. Tato estranha o tom de despedida na voz de Diná. Naná diz a Cininha que está pensando em se casar com Hélio. Cininha recusa a proposta de casamento de Agenor. Diná diz a Téo que o projeto do minishopping voltará para ele. Cininha conta a Carmem a identidade do Mascarado. Ismael diz a Estela que levará Bia para a Europa.
Otávio vem à Terra e presencia uma briga entre Tato e Dudu. Sofia diz a Zeca que é melhor se separarem. Estela pede ajuda a Diná para resolver seus problemas com Ismael. Nisso, Otávio chega e vê a namorada sofrendo por ele. No Além, os mentores dizem que Otávio ainda não está preparado para voltar. Hélio beija Naná. Carmem diz a Lisa que vai esclarecer tudo sobre o Mascarado. Depois de desabafar, Carmem diz ao Mascarado que duvida de seu amor. Ele arranca a máscara, e ela foge, assustada.
Cininha e Tibério vão consolar o Mascarado. Carmem conta a Lisa que ficou horrorizada com o rosto de Adonai e que preferia que ele tivesse morrido. Lisa impede que o Mascarado vá embora da vila. Alexandre tenta se aproximar de Dudu e de Kazuo, mas é impedido pela energia positiva deles. Otávio assiste à cena. Andrezza e Raul se encontram às escondidas. Alexandre pede ajuda de novo a Daniel. Josefa reencontra Hélio e conta que ele é o pai de Téo. Bia ouve Diná dizer a Ismael que tem um dossiê contra ele.
Bia lê o dossiê e foge de casa. O psiquiatra acha melhor Hélio não conhecer Téo por enquanto. Bia mostra o dossiê a Tato, e ele ri dela. Em seguida, Alexandre tenta se comunicar com Bia. Diná se despede da mãe e da filha para viajar. Mais tarde, Andrezza liga para Raul e diz que houve uma pane e que Diná passou mal, sendo levada para o hospital. No hospital, Raul diz a Andrezza que se sente culpado pelo que houve com a irmã. Maroca visita Diná. Bia chega até uma praia, e um homem se aproxima dela.
Igor salva Bia do homem que a agarrou e a leva para sua casa. Diná diz a Maroca que, assim que fizer os exames, vai para casa. Ismael diz a Regina que precisam se esconder em Itatiaia. Moradores da vila hostilizam Carmem por causa do Mascarado. Estela culpa Raul pelo que houve com a irmã. Diná sonha com Otávio e pede a ele que venha buscá-la. Bia arruma a casa de Igor. Agenor conta a Fátima que era ele quem mandava as rosas. Igor fica com raiva de Bia por ela ter mexido em suas coisas. Lisa fica angustiada ao perceber que Alexandre influencia Téo no hospital. Josefa conta a Hélio que Téo é vítima de obsessão, mas ele não acredita.
Alberto conta a Tato o que houve com Bia, mas o rapaz diz que não tem nada com isso. Zeca conta a Agenor que vai se separar de Sofia. Tibério e Cininha vão falar com Carmem. Andrezza diz à mãe que ela está acabando com a vida dela. Estela e Alberto dão parte do sumiço de Bia na delegacia. Diná volta para casa e fica com raiva por Maroca ter jogado a orquídea fora.
Uma borboleta enviada por Otávio pousa na orquídea. Andrezza pede conselhos a Diná para salvar seu casamento. Diná recomenda à cunhada que procure um terapeuta. Ao receber alta do hospital, Téo resolve voltar a morar na casa da ex-mulher e termina o romance com Lisa. As crianças da vila se revoltam contra Carmem por causa do Mascarado. Lisa vai conversar com o Mascarado. Josefa pede a Diná que aceite Téo de volta.
Diná permite que Téo more em sua casa. Igor diz a Bia que está procurando a essência da vida. Ismael humilha Regina no cassino. Lisa afirma ao pai que será feliz sozinha. Diná diz a Maroca que Téo dormirá no quarto de Patty. Tibério conta a Estela que, com o apoio de Adonai, ajudará crianças de rua. Otávio fica agoniado ao ver Téo com Diná e diz a Júlia que precisa ir à Terra. Glória confessa a Kazuo que não o ama. Guiomar diz a Francisca que mandará buscar Antônio na fazenda. Alexandre se diverte.
Guiomar diz a Antônio que patrocinará sua companhia de rodeio. Andrezza fica surpresa com a novidade. Diná diz a Téo que ele deve voltar a trabalhar. O pessoal da pensão finaliza os preparativos para receber as crianças de rua na casa do Mascarado. Carmem diz ao Mascarado que o ama e que quer ficar com ele. Bia se entende melhor com Igor. Otávio desce à Terra e fica arrasado. Ismael bate em Regina. Diná sonha que corre ao encontro de Otávio no Além, mas eles são separados por uma parede de vidro.
Diná pergunta por Bia, mas Estela desconversa. Hélio vai jantar na casa de Diná. Tibério, Lisa e Agenor levam as crianças de rua para a vila. Hélio pede a Téo que sejam amigos. Sofia conta à mãe que nunca viu o pai de seu filho, que recebia suas visitas de olhos vendados. A polícia aparece no chalé de Ismael, mas ele e Regina se escondem. Josefa procura Estela para saber sobre o encontro de Téo com o pai. Ao lado de Patty, Téo dorme na cama de Diná. Otávio fica arrasado ao se deparar com a cena.
Antônio diz a Guiomar e a Andrezza que está tudo pronto para a companhia de rodeio. Raul chega e fica com ciúmes. Otávio diz a Júlia que quer ser útil no Além. Estela procura novamente o delegado, e ele conta sobre a operação de busca e apreensão no chalé de Ismael. Tato conta a Alberto que sonhou com Otávio. Estela pede o carro de Tibério emprestado. Diná diz a Lisa que gostaria de vê-la com Téo. Estela vai a Itatiaia procurar Bia.
Ismael amarra Estela, diz que não a esqueceu, dá um beijo e uma bofetada nela. Diná comenta com Alberto que está sentindo que a irmã está presa. Guiomar obriga Raul a pôr uma roupa de cowboy enquanto Andrezza dá uma entrevista sobre a companhia de rodeios. Depois, Antônio, Andrezza e Raul visitam Dudu. Lá, o casal briga. Regina desamarra Estela e a manda embora.
Otávio consola Diná enquanto ela dorme. Téo chega ao quarto e acaricia a ex-mulher. Otávio joga um objeto no chão, e ela acorda. Igor diz a Bia que, por pior que seja, foi Ismael quem lhe deu a vida. Alberto e Carmem procuram por Estela. Diná acorda assustada e diz a Téo que a irmã está presa. Momentos depois, intui que Estela está chegando. Enquanto Raul dá flores a Andrezza no aniversário dela, Antônio entrega um carro esporte. Regina aproveita que Ismael está bêbado e o amarra com as cordas de Estela. Téo diz a Diná que quer resgatar o casamento e tenta beijá-la. Otávio fica angustiado. Estela conta a Diná que Bia sumiu.
Diná se sente culpada e promete a Estela que encontrará a sobrinha. Tato acorda na praia e vê Otávio sorrindo para ele. Depois, pega a moto e passa por Bia e Igor. A garota se esconde. Kazuo e a mulher de Okida morrem num acidente. Dudu e Alberto tentam consolar Nori. Josefa diz a Lisa que foi Alexandre quem a separou de Téo, mas a moça diz que não quer mais saber dele. Johnny conta a Estela que Bia está perto de Búzios. Tato briga com Diná quando ela diz que ele precisa mudar.
Carmem, Lisa e Estela vão a Búzios atrás de Bia. Lisa encontra Igor e o segue. Bia se esconde. Raul fica irritado com a viagem de Andrezza e de Antônio para Barretos. Lisa diz a Estela que resolveu ficar em Búzios. No Além, Otávio chora ao conversar com um menino que se parece com Dudu. Antônio ganha o primeiro prêmio no rodeio. Naná diz a Cininha que não vai mais se casar com Hélio. Guiomar, influenciada por Alexandre, resolve fazer outra “armação” contra Raul. Maroca passa um sermão em Raul por ele não ter ido atrás de Andrezza.
Ismael diz a Regina que, se ela o soltar, contará o plano que tem para fugirem do país. Téo tenta agarrar Diná, mas Otávio se interpõe entre eles. Igor procura Lisa na pousada. Ela lembra que, há alguns anos, comprou uma escultura dele. Bia diz a Igor que Lisa tem namorado. O pessoal da vila vai ao coquetel de inauguração da academia de Fátima. Andrezza encontra uma calcinha no bolso de Raul.
Raul manda Andrezza ligar para Diná e confirmar que ele esteve na casa da irmã. Zeca tenta se aproximar de Sofia. Alexandre obsidia Tato numa boate. No coquetel da academia, Tato enlouquece ao ver Naná dançando. Diná vê Tato de ressaca e diz que não vai deixar acontecer com ele o mesmo que houve com Alexandre. Zeca sente ciúmes ao ver Sofia com o professor de violino. Igor e Lisa se beijam na praia. Ismael e Regina vão fugir de helicóptero, a polícia aparece, e ele leva um tiro.
Um tiro atinge o piloto do helicóptero, e ele morre. Ismael assume o comando. Diná diz a Téo que cuidará de Tato. Ismael manda Regina jogar o corpo do piloto no mato e diz que vai pousar. Lisa conta a Igor sobre seus ex-namorados. Estela delira e deixa escapar o que Ismael fez com ela. Alberto fica irado. Guiomar pede a Francisca o telefone de Tainá. Carmem diz a Adonai que já marcou a operação dele. Eles se beijam. Diná sai com Tato, e Alexandre os segue. Obsediado por Alexandre, Tato agarra Diná.
Diná briga com Tato, e ele diz que não quer mais vê-la. Ismael manda Regina tirar a bala do braço dele. Bia ouve, pelo rádio, que a polícia está atrás do pai. Alberto diz a Diná que foi Alexandre quem influenciou Tato. Agenor diz a Zeca que vai pedir Fátima em casamento. Raul afirma a Andrezza que Tainá não sabe de nada. Andrezza pede o endereço da moça assim mesmo. Igor diz a Lisa que, se ela for embora, vai atrás. Téo pede a Estela que interceda por ele junto a Diná, e ela sugere que ele procure Lisa. Regina e Ismael fogem em um ônibus, mas um policial aparece.
Ismael e Regina se escondem do guarda. Téo procura Lisa e, enquanto conversam, Agenor diz que a filha está namorando Igor. Andrezza procura Tainá, que diz estar grávida de Raul e que vai embora do Brasil. Andrezza briga com o marido. Depois, ela sai com Antônio. Fátima aceita o pedido de casamento de Agenor. Alexandre diz a Alberto que deixará todos em paz em troca de Diná. Em seguida, Diná pega um monte de comprimidos.
Diná joga os comprimidos fora. Carmem recebe permissão para assistir à cirurgia do Mascarado. Ismael manda um comparsa sequestrar Patty. Téo sai com Lisa e pede perdão pelo sofrimento que lhe causou. A frequência cardíaca de Adonai começa a cair durante a operação. Carmem sussurra no ouvido do namorado que ele deve reagir e dá certo. Durante o sono, Diná ouve Otávio lhe dizer que Patty corre perigo.
Diná vai à escola de balé da filha e impede os sequestradores. Ismael agride Regina achando que ela o traiu. Téo não acredita que foi Otávio quem avisou sobre o sequestro de Patty. Estela diz a Diná que Ismael deve estar envolvido no caso. Bia diz a Igor que está com saudades de casa. Queiroz comunica a Tato que cancelou seus cartões de crédito e cheques especiais. O rapaz fica irado, e Alberto briga com ele. Bia liga para a mãe, mas não fala nada. Andrezza e Antônio transam.
Ao acordar, Andrezza manda Antônio esquecer o que houve. Ela volta para casa, e Raul diz que nada vai separá-los. Carmem diz a Lisa que Téo a procurou com uma desculpa porque ainda gosta dela. Lisa afirma que não o quer mais. Diná diz a Téo que ele não agiu bem com Lisa e que deveria procurar Carmem para que ela intercedesse. Ismael bate novamente em Regina. Bia pergunta sobre o amor a Igor. Téo pede a ajuda de Carmem para reconquistar Lisa. Em seguida, espalha faixas pela vila.
Lisa e Téo se reconciliam. Ele diz que Diná o incentivou. Glória recebe um telefonema que diz que Tato invadiu a igreja. Ela avisa Alberto. Dudu diz a Nori que Okida ama Glória. Alberto vai a Itatiaia e expulsa os amigos de Tato. Zeca e Sofia transam. Zeca vai para a casa de Agenor. Diná reencontra Bia, tem um ataque cardíaco e morre.
Alberto é informado da morte de Diná. Diná é enterrada. Carmem conta a Lisa que estão fazendo um abaixo-assinado para Adonai expulsar crianças abandonadas da vila. Diná acorda no Nosso Lar. Carlota diz a Diná que ela não pode falar com os familiares. Estela se muda para a casa de Maroca. Natália diz a Diná que ela está morta.
Diná acha que Natália é louca. Estela e Raul se acusam pela morte de Diná. André confirma a Diná que ela está morta. Ela não acredita e quer ir embora. Raul diz a Andrezza que Tainá não viajou e que mentiu sobre o filho. Andrezza não quer que Guiomar interfira em sua vida. Diná reencontra Otávio. Ela chora de felicidade.
Otávio e Diná se beijam. Ela acredita que morreu. Igor visita Bia. Lisa chega com Téo. Diná pede para ver Alexandre. Andrezza sugere a Raul que viaje com ela. Téo volta a sofrer a influência de Alexandre. Ismael diz a Regina que eles vão voltar para o Rio. Samuel diz a Otávio que ele vai ajudar a receber os mortos e que Diná ficará sozinha.
Tato briga com Glória. Bia o repreende. Ele a beija. Ela morde seus lábios. Otávio diz a Diná que, se ela se negar a receber orientação, vai ficar sozinha. Igor vai à casa de Lisa. Téo, sob influência de Alexandre, acusa-a de traição. Adonai vê Carmem com Igor e começa a arrumar a mala. Raul lembra a Téo que Alexandre jurou se vingar.
Mauro diz a Carmem que a admira. Johnny leva Bia, com venda nos olhos, ao esconderijo de Ismael. Ismael diz que vai se vingar de Diná. Lisa conta a Téo que Agenor a acusou de tê-lo traído. Maroca pega o retrato de Diná e chora. Diná diz a Otávio que a mãe está precisando dela e quer vê-la. André diz a Diná que ela vai ver Alexandre.
André diz a Diná que vai levá-la até Alexandre. Ela pede a Otávio que a acompanhe. Alberto conta a Glória que Tato está sendo obsediado por Alexandre. O Mascarado diz que Carmem só está com ele por pena. Ela então afirma que, se quisesse um homem bonito, teria ficado com Mauro. Lisa aceita casar com Téo. No Vale dos Suicidas, Alexandre repele a irmã ao vê-la com Otávio. Alexandre insinua que Maroca está mal. Diná pede a Samuel para ver a mãe.
Diná diz a Júlia que gostaria de relembrar as encarnações em que esteve com Otávio. Com saudades de Diná, Maroca briga com Estela. Otávio conta a Diná que eles e Alexandre são velhos conhecidos. Téo manda um vestido de noiva para Lisa. Raul e Estela se acusam de serem culpados pela morte de Diná. Téo é influenciado novamente por Alexandre. Salomé conta a Carmem que Sofia vai embora. Samuel diz a Diná que ela não está preparada para ir à Terra. Fátima chega à igreja, e Agenor não está. Diná começa o processo de regressão. Diná descobre que já atropelou Otávio, de charrete, e dançou com ele num belo salão. Fátima se nega a sair da igreja.
Ismael contrata Johnny para agilizar os documentos falsos para sair do país. Os convidados vão à festa mesmo sem casamento. Agenor se esconde no porão da pensão. Na festa de aniversário de Guiomar, Alexandre provoca uma briga entre Raul e a sogra, e acaricia Lisa. Tato maltrata Glória. Bia aparece e o leva para debaixo do chuveiro. Raul empurra Guiomar quando ela começa a falar.
Raul faz um escândalo, e Alexandre se diverte. Otávio recebe permissão para voltar à Terra, mas, como Diná ainda não pode ir, ele prefere esperar. Guiomar diz à Francisca que vão para a fazenda definitivamente. Dudu diz a Glória que Bia vai dar um jeito em Tato. Antes de ir à maratona country com Guiomar e Antônio, Andrezza procura Alberto para saber detalhes sobre Alexandre. Zeca e Sofia se beijam. Agenor reaparece e resolve casar só no religioso. André permite que Diná vá à Terra.
Antônio leva um coice e se machuca. Lisa tenta explicar a Igor o que aconteceu com Téo, mas ele prefere não saber. Bia vai com Johnny à casa dele pegar o telefone de Ismael. Alexandre aparece para Alberto e diz que ele deve se preocupar com Téo. Antônio ganha a maratona. Bia visita Ismael. Lisa prepara um jantar para comemorar o casamento do pai. Téo fica febril. Josefa se preocupa quando Alberto diz que ele tem que fazer exames. Fátima e Agenor se casam. Estela sente a presença de Diná em casa.
Fátima diz a Lisa que ela vencerá a batalha porque merece. Durante a reunião na casa de Alberto, Andrezza chega e pede ajuda. Glória diz a Okida que escondeu o revólver de Tato. Téo tem visões. Diná vê Alexandre no quarto dela. Eles discutem. Ismael diz a Regina que Bia ficará com ele. Diná pede ao irmão que deixe Téo em paz. Alexandre aparece para Otávio, e eles discutem. Depois, no Céu, Diná e Otávio dizem aos mentores que voltaram tristes. Alexandre se irrita por ficar preso no Vale dos Suicidas.
Diná pede permissão para voltar à Terra com Otávio. Cininha diz a Tibério que vai para a fazenda de Salomé. Guiomar diz a Andrezza que vai rezar pelo casamento dela. André conta a Júlia que os maus espíritos prenderam Alexandre. Carlota e Daniel tentam ajudá-lo. Estela vê Diná e pede à irmã que interceda junto a Ismael para que ele não faça mal a Bia. Diná conta a Estela que Alexandre está num lugar horrível. Depois, ela vai com Otávio ao esconderijo de Ismael, e descobrem que ele quer fugir com Bia.
Bia vai ao esconderijo, e Ismael diz que ela viajará de qualquer jeito. Policiais cercam Ismael no aeroporto, ele rola pela escada e vai para o hospital, onde é operado. Tibério intercepta o ônibus em que Cininha está viajando com Salomé. Raul diz a Estela que Ismael deve ficar paraplégico. Sofia conta a Zeca que está grávida. Tato vai bater em Dudu, mas Otávio diz que ele deve evitar as influências nefastas. Mascarado conta a Tibério que vai embora. Diná e Otávio conversam com Alexandre, mas o rapaz não desiste da vingança.
Alexandre joga uma carga negativa muito forte em Diná, e Otávio o imobiliza. Bia vai ao hospital ver o pai. Estela procura Raul para fazer as pazes. Ismael pede a Bia que desligue os aparelhos, mas ela não o faz. Cininha leva bolo para as crianças de rua. Otávio vê Tato se embriagar e pede ao filho que não beba. Carmem lê a carta de despedida do Mascarado. Tato começa a se transformar. Diná diz a Estela que está triste com a irmã. Bia chama Carmem para ir à praia com ela e Igor. Diná aparece para Patty.
Tato aparece na praia, e Bia sai com ele. Josefa afirma a Alberto que está preocupada com uma recaída de Téo. Diná diz a Estela que ela está maltratando Maroca. Téo some, e Raul dá queixa na polícia. Diná sente que Téo está em perigo. Téo anda a esmo. Naná deixa Mauro esperando por ela no restaurante. Diná e Otávio mandam vibrações para Téo. Estela diz a Maroca que não deve brigar com Patty quando a menina disser que viu a mãe. Cininha e Tibério consolam Carmem. Otávio e Diná aparecem para Alberto.
Alberto pergunta por Téo. Diná diz onde o arquiteto está. Alexandre volta ao Vale. Alberto liga para Lisa e diz que vai buscar Téo. Ismael pede a Estela que o mate. Mauro reclama com Naná, e ela continua fazendo o rapaz de bobo. Júlia diz a Samuel que Alexandre está sendo torturado pelos espíritos inferiores. Alberto, Raul e Lisa encontram Téo. Alexandre pede a ajuda de Daniel para se livrar das torturas. Samuel diz a Natália que ela fez mal explorando seus poderes mediúnicos. Carlota diz a Diná e a Otávio que um dia quer ter um amor como o deles.
Diná se mostra chateada ao descobrir que Júlia foi a primeira mulher de Otávio. Alexandre pergunta a Samuel se ainda pode se salvar. Andrezza conta a Raul e a Guiomar que está grávida. Otávio tenta explicar a Diná que não tem nada com Júlia, mas Diná não o ouve. Alexandre chama por Diná, ela vai ao Vale, e acabam confraternizando. Téo tem uma crise de amnésia. Tato reata o namoro com Bia. Igor demonstra a Carmem que está interessado nela. Alexandre percebe que Diná está sofrendo.
Alexandre promete a Diná que deixará de obsidiar Tato. Johnny diz a Regina que os dólares de Ismael estão acabando. Samuel diz a Diná que a missão dela é resgatar Alexandre. Por isso, ela deve ir à Terra sempre que o irmão for. Téo não reconhece ninguém. Lisa passa mal. Andrezza encontra Tainá num shopping, e a moça admite que nunca ficou grávida de Raul. A exposição de Igor é um sucesso, e ele convida Carmem para ir à casa na praia. Lá, eles se beijam. Diná diz a Júlia que sairá da vida de Otávio.
Irmão André impede Otávio de receber os que chegaram da Terra porque o advogado está muito deprimido. Uma vizinha e dois policiais procuram, na casa do Mascarado, uma correntinha roubada. Téo recupera a memória e diz a Lisa que devem marcar logo o casamento. Estela está cada vez mais impaciente com Maroca. Júlia diz a Otávio que Diná compreenderá tudo quando souber que ela e Samuel são almas gêmeas. Alexandre e Diná veem Maroca. Depois, Alexandre obsidia Guiomar, que briga com Raul.
Diná recrimina Alexandre por suas maldades. Agenor diz que Lisa é louca de se casar com Téo. Diná interfere, e Alexandre não consegue influenciar Téo. Alberto diz a Lisa que, se Téo comparecesse às reuniões, aprenderia que Alexandre não é mais forte do que ele. Samuel diz a Otávio que, quando Diná voltar, tudo será explicado. Alexandre aparece na reunião de Alberto e começa a chorar. Téo convida Maroca para morar com ele e Lisa. Estela permite. Diná diz a Estela que a irmã quer se livrar da mãe.
Diná aparece para Patty. Alexandre observa, comovido, a união de Tato e Dudu. Ismael foge do hospital. Alberto encontra Alexandre na casa de Otávio, e o rapaz diz que já não tem forças para odiar. Depois, Diná leva o irmão de volta ao Vale. Cininha chama Lisa para ver o show que fará para as crianças. André diz a Otávio que Diná está em perigo e a salva dos espíritos do Vale. Alexandre vai ao Nosso Lar se desculpar com o homem que matou. Otávio diz a Diná que está pensando em reencarnar.