Paulo Gustavo leva a famosa mãe, Dona Dea, para o acompanhar na viagem apra o Recife. Lá, ela assiste a peça que a fez conhecida em todo o país, eles passeiam por Olinda e visitam o mercado São José, em Recife.
Paulo Gustavo mostra um pouco de sua jornada em Niterói (RJ). Brincadeiras, passeios, "volta ao passado". E tudo com humor!
Paulo Gustavo se apresenta em Vitória e está em companhia do amigo Pedro Scooby. Os dois vão até Vila Velha dar um passeio de jet ski e comer uma deliciosa moqueca capixaba. As apresentações são um sucesso e as quatro sessões ficam lotadas. No fim da viagem, Paulo e a equipe vão a um show da Anitta em Guarapari.
Mesmo chegando depois da meia-noite no aeroporto de Maceió, Paulo Gustavo encontrou vários fãs o aguardando ansiosos por uma foto, um abraço, ou um autógrafo no saguão de desembarque. Antes de apresentar suas peças, Paulo se divertiu nas paradisíacas praias da cidade, fez passeio de veleiro, mergulhou em piscinas naturais e brincou de náufrago num passeio de jangada com o primo. Ele ainda tentou relaxar no spa, mas deixar Paulo Gustavo sem telefone celular durante todo o dia pode ser muito arriscado!
As aventuras de Paulo Gustavo continuam em Belo Horizonte. Ao lado da família e dos amigos, o humorista se diverte na cidade de Inhotim, um museu a céu aberto, próximo a BH. Na capital mineira, dança forró, assiste à peça da amiga Renata Sorrah, apresenta “Hiperativo” em sessões lotadas e termina o fim de semana ao lado de Caetano Veloso, a quem propõe casamento.
Em Florianópolis, além de apresentar sua peça, Paulo Gustavo se diverte numa corrida de kart, com direito a pódio e champanhe no final. Ao lado dos amigos, anda de bicicleta com quatro assentos. Num parque da cidade que oferecia vários tipos de esportes, Paulo Gustavo quase faz um passeio de balão, mas acaba escolhendo ficar no balanço, que o deixou muito “tonto”.
Em Brasília, Paulo Gustavo anda de skate no lago, relembra a infância num parque de diversões, com direito a roda gigante e carrinho bate-bate e visita os pontos turísticos da cidade. Ele apresenta sessões das peças “Hiperativo“ e “Minha Mãe É Uma Peça” e, no fim do dia, recebe um convite pra conversar com a presidente Dilma.
Na cidade de Curitiba, mais uma vez com os ingressos de suas peças esgotados, Paulo Gustavo aproveita o tempo livre pra conhecer a Ópera de Arame e o Museu do Olho, um momento cultural da viagem. E depois, como ele mesmo define, chega a parte da comédia no programa: uma disputa de paintball e uma noitada, sempre acompanhado dos amigos e de sua equipe.
Acompanhado de sua grande amiga Samantha Schumtz, Paulo Gustavo se aventura por Goiânia. Além de apresentar sua peça “Hiperativo”, Paulo tem dois dias de muita agitação na cidade: jogou boliche, visitou o zoológico e se divertiu em um bate-papo com um boiadeiro local.
Em Porto Alegre, Paulo Gustavo recebe a atriz e amiga Malu Valle como convidada do episódio desta semana. Durante sua estadia, o humorista visita Gramado, faz compras, vai ao café colonial, anda de pedalinho, e esquia no primeiro parque de neve da América Latina, o Snow Land. Além disso, ele apresenta, com sucesso de público, sua peça “Hiperativo”.
Em São Paulo, Paulo Gustavo apresenta sua peça “Minha Mãe É Uma Peça” e em Santos faz sucesso com “Hiperativo”. Aproveitando sua estada no litoral paulista, o humorista visita o famoso aquário da região. Após filmar os peixes, Paulo Gustavo aproveita para alimentar os pinguins.
Na cidade de Salvador, Paulo Gustavo vivencia a cultura baiana: desfila com o Olodum pelas ruas do Pelourinho, visita a Igreja de São Francisco, que é toda revestida de ouro, e come o acarajé mais famoso da cidade. Ele apresenta sua peça Hiperativo com sessões lotadas e ainda sobra tempo para um jantar com os amigos.
No último episódio da série, Paulo Gustavo vai para Nova York cercado de amigos. Além das baladas, ele mostra seu lado consumista em dia de compras com Ingrid Guimarães, anda de patins no gelo no Central Park, curte música nas ruas e faz um passeio de helicóptero pela ilha de Manhattan.