Fábio e Miá resolveram se casar apenas um mês após terem se conhecido em uma boate. Como surpresa, o rapaz leva sua esposa a uma pousada, mas, chegando lá, descobre que ela já havia conhecido o local com um ex-namorado rico.
Fábio se lembra e sente saudades dos mimos de sua ex-namorada Laurinha enquanto Miá enlouquece achando que está grávida.
Para competir com o ex-namorado corajoso de Miá, Fábio deixa o medo de lado e, depois de uma trilha, resolve subir em uma árvore para praticar arvorismo, mas acaba ficando tonto.
Para Miá, nem tudo são momentos apenas de diversão em uma lua de mel: enquanto ela só quer se atualizar e ler seu jornal, Fábio fica fazendo graça na piscina, irritando a esposa.
Miá e Fabio tentam, sem êxito, produzir um vídeo pornô da relação sexual dos dois. Interrompidos pela insegurança de Fabio, pela sua mãe e por Suzana, os dois abandonam os planos e vão à aula de sexo tântrico oferecida pela dona da pousada.
O músico Afonso Carlos (Sidney Magal) vai passar um tempo na pousada em que Miá e Fábio estão hospedados. Empolgads com a presença de um famoso no local, o casal e a dona da pousada, Suzana, perdem a compostura e se rendem aos encantos do cantor.
Fábio quer ficar no quarto sozinho com Miá, mas revela que está com mau cheiro e inicia um papo escatológico que irrita a esposa. Por causa disso, os dois decidem ficar em quartos separados.
De manhã, Miá quer pensar em algo romântico para fazer com Fábio, mas não consegue porque o marido está fazendo xixi no mesmo banheiro que ela. Ao ouvir histórias sobre sua ex-namorada Tati, Miá decide, então, criar intimidades de amiga com ele.
Fábio e Miá tem mais uma discussão na lua de mel: ele quer diverti-la mostrando um vídeo engraçado que está vendo em seu celular, mas ela só quer saber das agruras do tédio descritas no clássico russo "Tio Vânia".
Miá quer ter uma noite diferente com Fábio e programa a ida dos dois a um bistrô romântico perto da pousada em que estão passando a lua de mel. O marido, porém, já está com a agenda lotada: uma despedida de solteiro na própria Morada do Amor.
Fábio acorda se sentindo mal e, hipocondríaco, resolve ficar deitado o dia inteiro. Miá, que está animada para aproveitar o dia, mede a temperatura do marido e descobre que nem febre ele tem. Mesmo assim, não consegue convencê-lo a sair do quarto.
Na hora do jantar, Miá não consegue decidir onde deve colocar sua mesa, e sobra para Fábio mudá-la de posição várias vezes. Quando, enfim, ela fica satisfeita, percebe que sua sopa esfriou, o que irrita seu marido.
Miá e Fábio namoram no gramado da pousada, mas são interrompidos por uma criança que brinca de futebol por ali. Irritado, o marido joga a bola do menino longe, arranjando briga com Miá por causa de sua falta de jeito com crianças.
Fabio e Miá se mudam para a casa nova e descobrem que Suzana e Wilson são donos do brechó vizinho. Um jantar, eles discutem e, lembram das brigas dos pais, e se esforçam para não parecer com eles.
Com as contas no vermelho, Fábio e Miá começam a pensar em bicos que poderiam fazer para descolar aquela graninha extra e se lembram dos trabalhos bizarros que já fizeram no passado.
A mãe de Miá resolve visitar o casal. Ela já chega causando muitas brigas entre os pombinhos e trazendo a tona momentos embaraçosos do passado da filha.
Miá prepara um jantar super especial para comemorar os primeiros meses de casamento, mas Rodrigueira, o melhor amigo de Fábio, que acabou de terminar com a namorada chega precisando de um lugar para ficar.
Miá e Fábio resolvem fazer terapia de casal e competem pra ver quem tem mais traumas da infância. Será que eles vão ter alta algum dia?
Miá recebe convite de casamento de Bruninho, o seu ex-namorado milionário. Fábio se revolta mas finalmente aceita ir e ajudar ela a se vingar. Quando cheguem, se dão conta que Bruninho se converteu e que eles estão num casamento budista.
Miá descobre que Fábio tem mania de roubar objetos quando ele se sente prejudicado. Ela fica monitorando ele e coloca cadeados e correntes pela casa. No brechó, Suzana é seduzida por um misterióso vizinho.
Fábio e Miá contam das piores coisas que fizeram para pegar alguém. No brechó, Suzana e Wilson arrumam confusão com velho. Miá filma e publica o vídeo, iniciando uma revolta no bairro.
Enquanto Miá fica empolgada em enfeitar a casa para a sua família, Fábio revela que tem trauma de natal. Ela tenta animar ele mas logo desiste. Fábio decide passar a ceia junto com Wilson num bar.
Fábio encontra a sua antiga babá com filho na rua. Logo ela se instala na casa e fala que Binho é o filho de Fábio. Miá fica irada com a situação e se refugia no brechó de Suzane e Wilson.
Miá quer que Fábio seja mais estiloso e quer compra roupa nova para ele . Eles acabam se lembrando e contando todos os estílos que eles já tiveram na juventude.
Miá, decepcionada depois de uma transa, leva Fábio num sex shop e se inspira para fazer uma matéria. Isso leva o casal a lembrar, investigar o universo das fantasias... e experimentar coisas novas.
Fábio quer organizar o encontro anual dos seus antigos colegas do colégio e convida também Suzana e Wilson para a sua festa "Anos 80". Os convidados demoram a chegar e quando cheguem, começam a reclamar.