Catarina para a ajudar Rita, leva-a até a Eduardo o vidente. Rita quer saber se deve ou não voltar para o ex-marido. Catarina e Rita param junto a uma porta que tem uma pequena placa com a indicação: "Professor Cabral - Tarot, Regressões, Vidas Passadas, Aura". Elas entram e Rita reconhece o ex-marido. Rita diz à amiga que já tem a resposta para o que queria saber e que é ele o seu ex-marido.
Eduardo conduz pela estrada da serra de Sesimbra e olha para a caverna do eremita, com curiosidade. Eduardo vê uma criança que atravessa a correr à sua frente e o carro passa por ela, sem se perceber se a atravessou ou atropelou. Eduardo sai do carro e não vê ninguém. Eduardo vê uma cruz perto da berma da estrada e aproxima-se. No centro da cruz está uma foto com a criança da visão.
Rita vai até ao consultório de Eduardo com os papéis do divórcio. Eduardo observa a entrada da escola, foca a sua atenção em João, que sai nesse momento, com Clara. Eduardo caminha na direção deles, fingindo casualmente estar a enviar uma mensagem no telemóvel. Quando se aproxima, Clara olha para ele, apreensiva e João com curiosidade.
Henriques diz a Eduardo que este tem tumor no lóbulo temporal e que as alucinações que este tem tido podem provir do estado avançado do tumor. Durante a noite, Eduardo ouve móveis a serem mudados de sítio. Este vai até à sala e vê os moveis dispostos de outro modo e decide chamar Patrícia para ver, contudo esta diz-lhe que não nota nada de diferente e aconselha Eduardo a procurar ajuda.