Comentários, opinião e impressões sobre Atelier Of Witch Hat, um mangá focado em magia com 7 volumes publicados no japão. No brasil ele é publicado pela Panini e se encontra com 6 volumes. No vídeo, falamos um pouco sobre a história, personagens, mundo, arte e outros assuntos que envolvem essa obra. Ele é um título bem cotado para receber um anime já que possui boa recepção em diversos países e é muito bem avaliado em sites como o MAL (MyAnimeList).
Neste vídeo falamos sobre a obra Tokyo Ghoul como um todo e do porquê achamos que a série se tornará atemporal. Usamos como referência o Tokyo Ghou clássico (14 volumes) e o Tokyo Ghoul Re (16 volumes) para produzir esse material. A ideia é falar dos aspectos psicológicos do protagonista Kaneki e comentar sobre o universo da série que apresenta um dilema humano entre os Ghouls e a CCG. Além disso, também abordamos a parte da arte da obra e alguns pontos negativos como o ritmo e o excesso de subplots (subtramas) na história.
Neste podcast falamos do pai dos battle shonens Hokuto no Ken, mangá que está em publicação no Brasil pela editora JBC. A ideia é fazer uma apresentação da obra já que apenas 6 dos 18 volumes foram lançados no país. Falamos do protagonista Kenshiro, a premissa simples de história e o charme desta obra que mesmo sendo antiga consegue ter um ótimo ritmo de leitura. Também comentamos sobre a arte de Hokuto e as frases de efeito que conseguem criar um estilo próprio mesmo vindo de um mangá de "porrada" que poderia cair nos clichês de história escrachada.
Neste vídeo falamos de Jagaaan, um título desconhecido por muita gente, mas que possui alta qualidade. Em apenas 5 volumes publicados pela Panini no Brasil, o mangá apresenta uma narrativa pessimista e diversas situações de subversão de expectativas. Falamos no podcast sobre o protagonista Jagasaki, a arte do mangá e o grupo de heróis distorcido apresentado na obra. A ideia é de apresentação, já que ainda não temos tantos volumes disponíveis no país. E como extra, falamos de como poderia ser uma adaptação em anime e demos nossa opinião sobre os cortes que Jagaaan poderia sofrer nessa mídia.
Neste vídeo falamos sobre o mangá Moriarty: O Patriota, lançado no brasil pela editora Panini. O título também é conhecido como Yūkoku no Moriāti no Japão. Abordamos um pouco da história, semelhanças com a série de Sherlock da BBC e os livros da obra, além da construção dos personagens. A ideia é recomendar o título e não ser necessariamente uma review ou análise.
Neste vídeo falamos de Vigilante: My Hero Academia Illegals, um spin-off do mangá Boku no Hero. Esta história foca em personagens que tem licenças ilegais e agem por conta própria, um contexto bem diferente do original. No vídeo falamos um pouco da história, traço, quadrinização e outros detalhes desta publicação da Editora JBC no Brasil.
Neste vídeo comentamos sobre o mangá que utiliza animais para expressar sentimentos e características humanas. O título ficou muito famoso pela adaptação em anime lançada na Netflix e as características peculiares de narrativa. A obra trata de preconceito entre as espécies e temas relacionados ao autoconhecimento.
Opiniões sobre o novo anime baseado no mangá de Tite Kubo. Ele recebeu três episódios com duração de cerca de 1h no total. A ideia é falar um pouco sobre a obra nas perspectiva de três pessoas diferentes. Uma que leu o mangá, outra que viu o anime e consumiu o mangá e outra apenas com o anime. Este vídeo não é uma análise, mas sim um vídeo opinativo.